Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/11/2022 às 09h09min - Atualizada em 09/11/2022 às 09h09min

Policiais militares salvam vida de recém-nascida na região

A pequena Helena Vitória, de dia de vida, foi salva após engasgamento

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Arquivo Agência Brasil

Leia Também:
Começa hoje (09) campanha Papai Noel dos Correios; saiba como adortar uma cartinha.
Covid-19: SP confirma dois casos da variante BQ.1 da Ômicron.




A história da família Alves Franco, da cidade de Ibitinga, terminou com um final feliz. A pequena Helena Vitória, de um dia de vida, foi salva por policiais militares após se engasgar.

 

O caso ocorreu na noite desta terça-feira (08), no Residencial Planalto Paraíso. Segundo o boletim de ocorrência, Heliton, o pai da menina, ligou para o 190 relatando, desesperado, que a recém-nascida estava engasgada.

 

Um dos policiais, o cabo PM Wagner orientou o pai da bebê para que realizasse a Manobra de Heimlich enquanto a viatura policial se dirigia com urgência para a casa da família.

 

Os policiais cabo PM Allex e soldado PM Melo encontraram com o pai no meio do caminho com a filha nos braços. A garotinha já estava com a face roxa. Ela foi levada para a UPA e no percurso o cabo PM Allex realizou a manobra, momento em que a bebê soltou um líquido pela boca e nariz, voltando a respirar e retomando aos poucos a consciência.

 

A menina passou por atendimento médico no Pronto Socorro da Vila Maria encaminhada para o Hospital da cidade onde permaneceu em observação, porém, sem o risco de morrer.

 

O pai da garotinha, aliviado, agradeceu o pronto atendimento e trabalhos dos policias, desde o início da ocorrência, ainda por telefone. Além da ajuda do cabo PM Nicola e soldado PM Bonatti. “Os pais ficaram imensamente gratos pelo serviço prestado pela polícia”, diz o B.O.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »