Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/11/2022 às 12h43min - Atualizada em 09/11/2022 às 12h43min

Três feiras agitam o final de semana em Araraquara

Programação começa na sexta e vai até domingo; veja

Três feiras estão programadas para o final de semana em Araraquara, entre sexta-feira (11) e domingo (13). Os eventos acontecem nas praças do Jardim Paulistano, Parque Infantil e das Bandeiras. 

Feira da Lua 
Nesta sexta-feira (11) a Feira da Lua será realizada na praça do Jardim Paulistano, das 18h às 22h. Serão mais de 30 expositores participantes com artesanto, culinária, brechó e desapego. 

Às 19h tem início o show de Nemias Santana com Regional Choreletro. O grupo araraquarense fundado em 2017, traz para os palcos a atmosfera típica de uma roda de choro, visando uma dinâmica inovadora e diferenciada que se dá pela junção do instrumento contemporâneo (guitarra elétrica), com os instrumentos que tradicionalmente compõem a roda de choro (pandeiro, cavaco, violão 7 cordas).

A Praça Paulo Elias Antônio Chediek está localizada na Rua Bahia com a Av. Jorge Haddad, no Jardim Paulistano.

Feira Tô em Casa
Sábado (12) é dia de Feira Tô em Casa no Parque Infantil, com exposição de artesãos e empreendedores, além de várias outras atrações, como: oficinas artísticas do projeto Ateliê Aberto, samba e pagode com o grupo Sambalidade, ações em comemoração ao Novembro Azul e arrecadação solidária para instituições da cidade.

Das 10h às 19 horas o público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, moda, beleza, brinquedos – entre outros.

Das 10 às 19 horas, os diversos expositores comemorarão o Novembro Azul com enfeites azuis em seus estandes, lembrando a importância da campanha do Novembro Azul, que busca a conscientização dirigida à sociedade e, em especial aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas. A ideia é alertar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

O movimento quer conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente. Entre os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, há testes e exames que precisam ser realizados com frequência: verificação da pressão arterial; hemograma completo; dosagem da glicemia; dosagem do colesterol; testes de urina; atualização da carteira vacinal; verificação do perímetro abdominal e do Índice de Massa Corpórea (IMC).

Também, diversas oficinas gratuitas de artes serão realizadas por meio do programa Ateliê Público, das 10h às 12h e das 15h às 17h. Serão oficinas de: Fotografia, Desenho de rua, Monotipia, Escultura sonora, Contação de histórias, Colagem e urbanização, Poesia, Literatura, Quadrinhos em diálogos. São 15 vagas por oficina (15 pela manhã e mais 15 à tarde) e, para participar, basta ir até o local da oficina, no dia da realização e se inscrever. O projeto Ateliê Aberto II Edição é uma iniciativa patrocinada pela Lupo, por meio do ProAC – ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia, apoiada pela Prefeitura Municipal de Araraquara via Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e realizada pela produtora cultural Júlia Berwerth.

Ainda, o grupo de samba e pagode Sambalidade é atração das 15h às 17 horas, com samba e pagode, trazendo no repertório canções de Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Menos é Mais, Ferrugem, Sorriso Maroto – entre outros.

Vale destacar que a Tô em Casa estará realizando uma campanha solidária para arrecadação de tampinhas plásticas, lacres de latinhas, cartelas vazias de comprimidos, lacres de caixas de leite será realizada. Todo o material arrecadado será encaminhado ao CR Leonor Mendes de Barros que irá destinar para entidades sociais.

O Parque Infantil está localizado na altura do cruzamento da Rua São Bento com a Av. Prof. Jorge Corrêa, no Centro de Araraquara.

Feira Pôr do Sol
No domingo (12), das 18h às 22h, a Praça das Bandeiras recebe mais uma edição da Feira do Pôr do Sol. O artesanato e a gastronomia movem a feira na região central e a entrada é gratuita.

Aproximadamente 30 expositores participam da feira que, além de artesanato e gastronomia, apresenta também brechó e colecionadores. Diversas opções para presentear serão apresentadas, com artigos artesanais e de bom gosto, com preços acessíveis.

O DJ Sam é atração da feira, com seus espetaculares discos de vinil, e um repertório com hits de várias épocas. A Feira do Pôr do Sol é realizada com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.  

Vale lembrar que, as feiras organizadas por coletivos de Economia Criativa, fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

A Praça das Bandeiras está localizada na Av. Bandeirantes, na altura dos números 836-882 (no cruzamento com Rua Voluntários da Pátria, a rua 5), no Centro da cidade.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90