Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/11/2022 às 12h51min - Atualizada em 11/11/2022 às 12h51min

Volkswagen anuncia o fim da produção do Gol e versão limitada marcará despedida

Empresa já escolheu outro modelo que vai substituir o Gol pelos próximos anos

Novo Polo Track vai substituir o Gol - Divulgação: Volkswagen

A Volkswagen anunciou o fim da produção do Gol, modelo mais produzido, vendido e exportado da história do mercado nacional, segundo a empresa. A edição limitada do Gol Last Edition chegará ao mercado para se despedir do clássico da indústria automotiva brasileira, em linha por 42 anos. 

O Gol Last Edition será numerada e limitada a mil unidades. Conforme informado pela Volkswagen, a versão foi desenvolvida especialmente pelo time de design da empresa. Neste mês mais informações sobre a último modelo do Gol ainda serão divulgadas. 

 

Gol Last Edition

Gol Last Edition

Divulgação: Volkswagen

E a Volkswagen já anunciou qual veículo vai substituir o Gol: o novo Polo Track. O modelo será o mais novo hatch de entrada da empresa no mercado brasileiro e promete trazer modernidade. "Produzido na planta de Taubaté (SP), o compacto é uma verdadeira evolução no que diz respeito ao desenvolvimento de produto de entrada da marca alemã no Brasil", enfatizou a Volkswagen. 

O modelo será equipado com motor 1.0 MPI flex, com potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. A empresa diz que será a versão mais espaçosa entre a concorrência, com 2,5 metros de entre-eixos e 1,75 metros de largura. O porta-malas, com capacidade de 300 litros, deve ser outro destaque do hatch.


"O Novo Polo Track traz lista recheada de equipamentos de série. Em termos de segurança, ele dispõe de quatro air bags, sendo dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros, Hill Hold Control - Assistente para partida em aclives e subidas, Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Sistema ISOFIX, Top tether para fixação de assento de criança, Alerta de afivelamneto de cinto de segurança para todas as posições, Bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), entre outros. Na paleta de cores, o hatch terá quatro cores disponíveis: as sólidas Branco Cristal e Preto Ninja, e as metálicas Prata Sirius e Cinza Platinum", detalhou a Volkswagen. 


O modelo ainda terá ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, e travamento elétrico e remoto das portas. Para o momento de pré-venda, em condição especial de lançamento, o modelo será ofertado com pacote que contempla sistema de som com bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto, por R$ 79.990,00. 

Novo Polo Track

Novo Polo Track

Divulgação: Volkswagen


Novo Polo Track

Novo Polo Track

Divulgação: Volkswagen

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90