Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/11/2022 às 18h12min - Atualizada em 14/11/2022 às 18h12min

Edinho vai deixar Prefeitura para integrar transição de Lula? Veja o que disse o prefeito

Prefeito se manifestou à imprensa após ter sido nomeado para a equipe do Esporte na transição do governo Lula

Foto: Prefeitura de Araraquara
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, se manifestou depois de ter sido anunciado como membro do governo de transição de Lula (PT) no Esporte. A divulgação foi feita pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), na tarde desta segunda-feira (14).

Após ser anunciado como um integrante da comissão de transição no Esporte, o prefeito de Araraquara se manifestou à imprensa, inclusive ao Araraquara Agora, por meio de uma nota. Edinho Silva salientou que vai integrar a equipe que tratará das políticas públicas para a área. "Acredito que o Brasil tem um enorme potencial não desenvolvido na área esportiva. Podemos construir políticas públicas de Estado que façam do esporte um potente instrumento de educação complementar e de inclusão social. Podemos organizar e investir no esporte de competição, nos transformando em uma das principais potências esportivas do planeta. Para tudo isso, é necessário implantar e desenvolver o Sistema Unificado de Esporte, estabelecendo o papel de cada ente federado em uma política esportiva do Estado Brasileiro, e definindo as fontes de financiamento", disse. 

Como conclusão da nota, Edinho Silva informou que vai acumular os trabalhos na equipe de transição junto com o cargo de prefeito, sem dar detalhes sobre o tempo que a nomeação tomará em sua rotina e se afetará de alguma forma a atuação na cidade. "É por acreditar em tudo isso que honrarei esse convite e me desdobrarei trabalhando, acumulando meu cargo de prefeito e de membro da Comissão de Transição. O Brasil pode muito mais no esporte". 

Vale lembrar que o processo de transição de governo acontece para que o presidente eleito tenha informações sobre a atual situação do Executivo, assim como dados necessários para a função, até a posse, no dia 1 de janeiro. 

Veja abaixo, na íntegra, a nota enviada ao Araraquara Agora: 


"A convite do Presidente Lula, estou integrando a Comissão de Transição que tratará das políticas públicas para o Esporte. Todos sabem da minha relação profissional como professor universitário e como gestor público com o esporte. Acredito que o Brasil tem um enorme potencial não desenvolvido na área esportiva. Podemos construir políticas públicas de Estado que façam do esporte um potente instrumento de educação complementar e de inclusão social. Podemos organizar e investir no esporte de competição, nos transformando em uma das principais potências esportivas do planeta. Para tudo isso, é necessário implantar e desenvolver o Sistema Unificado de Esporte, estabelecendo o papel de cada ente federado em uma política esportiva do Estado Brasileiro, e definindo as fontes de financiamento. É por acreditar em tudo isso que honrarei esse convite e me desdobrarei trabalhando, acumulando meu cargo de prefeito e de membro da Comissão de Transição. O Brasil pode muito mais no esporte.

Edinho Silva
"


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90