Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/11/2022 às 13h42min - Atualizada em 16/11/2022 às 13h42min

Festival do Mel é atração do fim de semana na região

Festival terá atrações musicais, exposições e venda de alimentos e produtos de mel e derivados no sábado (19) e no domingo (20)

Igreja de Santo Antônio em Boa Esperança do Sul - Foto: Rian Fernandes

O 1º Festival do Mel de Boa Esperança do Sul será uma das atrações do fim de semana na região de Araraquara. O evento acontece no sábado (19) e domingo (20), na Praça de Santo Antônio. Além de atrações musicais, o público presente também poderá prestigiar exposições e uma variedade de produtos com mel e derivados sendo vendidos. 

No sábado (19), primeiro dia do evento, a festa está marcada para ter início às 20h30, com show da Orquestra Paulista de Viola Caipira. Logo após, a animação será do cantor Everton Fernandes.
 

A festa continua no dia seguinte, 20 de novembro, com músicos de Boa Esperança do Sul, a partir das 11h. As vendas de produtos com mel e derivados e exposições acontecem nos dois dias.
 

O 1º Festival do Mel de Boa Esperança do Sul acontece graças a uma parceria com a Associação dos Apicultores da Região de Boa Esperança do Sul (Apisboa), formada atualmente por 30 apicultores. Para se ter uma ideia da força da apicultura no município, segundo a associação, na última safra foram produzidas 900 toneladas de mel entre os apicultores. 
 

Parte da produção acontece totalmente em Boa Esperança do Sul, em áreas verdes, especialmente em locais com o "cipó uva" e remanescentes do fávero. Há ainda outros produtores que não fazem parte da associação, mas que também contribuem com o desenvolvimento das atividades no município. Além da Apisboa, também são parceiros do 1º Festival do Mel de Boa Esperança do Sul o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Sebrae, Sicredi e Suzano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90