Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/11/2022 às 11h35min - Atualizada em 17/11/2022 às 11h35min

Comitê definirá amanhã (18) se uso de máscara será obrigatório em Araraquara

Decisão será divulgada em boletim semanal; entenda

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Leia Também:
Após aumento de internações por Covid, Campi da Unesp voltam a exigir uso de máscara.
Tenho Direto? Veja o calendário do Auxílio Brasil; pagamento começou hoje (17).


 

O Comitê de Contingência do Coronavírus deve definir amanhã (18), sobre uso obrigatório de máscaras de proteção em locais fechados, como comércio, mercados e transporte coletivo. A informação foi confirmada pela secretária da saúde, Eliana Honain. “Teremos reunião para definição”, alertou.

 

Segundo a pasta, todas as decisões, assim como as deliberações determinadas nesta reunião serão divulgadas posteriormente no boletim semanal do Comitê. No último boletim, do dia 11 de novembro, foram confirmados 90.596 casos de Covid-19, desde o início da pandemia.

 

O Comitê ainda ressaltou que “mantém as análises diárias da situação epidemiológica do município, enquanto acompanha atentamente a evolução da nova cepa BQ.1, que é derivada da variante Ômicron, e tem provocado o aumento do número de casos em todo o País”.

 

Lembrando que, apesar da não obrigatoriedade do uso de máscaras, está mantida a recomendação dessa proteção, principalmente no transporte público e em unidades de saúde”, dizia o boletim divulgado na última semana.

 

Vale lembrar que as Universidades Federais e Estaduais voltaram a cobrar o uso das máscaras. Nos Campi da Unesp a medida já vale a partir de hoje (17).

 

Torna-se obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes fechados da Universidade até mudança do cenário epidemiológico” diz a nota.





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90