18/11/2022 às 12h35min - Atualizada em 18/11/2022 às 12h35min

Araraquarense Liniker faz história ao vencer Grammy Latino

Artista surgiu de oficinas culturais de Araraquara e venceu premiação em Las Vegas

Reprodução/Redes sociais

A cantora araraquarense Liniker fez história ao vencer o Grammy Latino 2022 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com "Indigo Borboleta Azul". A cerimônia aconteceu em Las Vegas, nesta quinta-feira (17), e a artista se tornou a primeira transgênero a levar uma categoria.

"Que gigante, importante e significativo o espaço que o disco dos meus sonhos alcançou. Esse prêmio é resultado de muita dedicação, trabalho e um time maravilhoso que construíram tudo isso comigo. Melhor álbum de Música Popular Brasileira. Tô imensamente feliz!", destacou Liniker em suas redes sociais.

Liniker nasceu em Araraquara e iniciou sua carreira em oficinas culturais da cidade, algo que foi lembrado pelo prefeito Edinho Silva (PT) nas redes sociais. "
Liniker, que é fruto das nossas Oficinas Culturais, que iniciou sua carreira artística na nossa morada do sol, faz história ao ser a primeira artista transgênero a ganhar um Grammy Latino. Continue brilhando por todo o Brasil, por toda a América e todo o mundo, Liniker", escreveu.

O discurso de Liniker
 

É a primeira vez que uma cantora trans ganha um Grammy”. Com a voz embargada e falando em espanhol, a cantora, compositora e atriz araraquarense Liniker iniciou seu discurso de agradecimento em noite histórica no Grammy Latino. A artista ganhou o prêmio de Melhor Álbum de MPB pelo trabalho de ‘Índigo Borboleta Anil’.

 

“Sem palavras pra descrever esse momento. Obrigada por todos que construíram a jornada”, disse a ganhadora do Grammy Latino.




Veja o discurso:

 

 

A 23ª do Grammy Latino aconteceu nesta quinta-feira (17), em Las Vegas, nos Estados Unidos, com 53 categorias. A cantora foi premiada durante a pré cerimonia do prêmio. “Obrigada a toda a minha equipe, sonhando junto comigo”, disse a cantora que foi aplaudida de pé.

 

Ainda na noite de ontem (17), o prefeito Edinho Silva parabenizou a artista araraquarense. “Um orgulho para todos nós, moradores de Araraquara, e de todo o povo brasileiro”.



Liniker recebeu o prêmio do cantor Jão de Américo Brasiliense. Vale lembrara que a cantora Ludmilla venceu a categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode” com o álbum Numanice #2.


 

 

Já a cantora Anitta não levou o prêmio, mas teve grande destaque como uma das apresentadoras da premiação. A artista ainda se apresentou no palco com o hit de sucesso “Envolver”.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »