Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/11/2022 às 13h43min - Atualizada em 21/11/2022 às 13h43min

Santa Casa de Araraquara recebe doação do advogado e escritor Fernando Passos

O valor arrecadado com a venda do livro “Ouvido à escuta de encontro ao mundo – Crônicas”, em evento de lançamento, foi revertido para o hospital

 “Ouvido à escuta de encontro ao mundo – Crônicas”, este é nome da obra lançada pelo advogado Dr. Fernando Passos, na última semana, nas cidades de Araraquara e São Paulo. Todo o dinheiro arrecadado com a venda do livro, durante os eventos de lançamentos, foi doado para a Santa Casa de Araraquara. 

A diretoria da Santa Casa agradeceu a doação de Fernando Passos, que também atua na equipe gestora do hospital. “Essa iniciativa é importante por vários motivos, porque vai contribuir na assistência em saúde dos nossos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Também é uma maneira de chamar a atenção de toda a sociedade para uma ação de apoio, que pode ser feita de várias maneiras”, afirmou o provedor da Santa Casa, Jeferson Yashuda. 

Para o diretor Geral, Delores Mano, a atitude de Fernando Passos é nobre e chega num momento importante. “Atualmente, o hospital tem buscado apoio para continuar com os atendimentos de qualidade para os pacientes SUS, dos 24 municípios referenciados pela Santa Casa.” 

O escritor e a sua obra

Fernando Passos é advogado, chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara. Segundo ele, o livro “Ouvido à escuta de encontro ao mundo – Crônicas”, pode ser descrito como uma viagem para um tempo não tão distante em que a evolução da sociedade é contada a partir da sua perspectiva e suas vivências. 

A obra reuniu 541 crônicas que fazem parte dos mais de 10 anos em que Passos atuou com colunista do jornal Tribuna Impressa de Araraquara. A sua primeira participação foi registrada em 13 de novembro de 2005 e a última, em 1º de janeiro de 2017. Ele participou com temas diversos, expondo impressões pessoais do cotidiano e reflexões. O livro, que já está disponível nas livrarias, teve a participação do jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão, que escreveu o prefácio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »