Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/11/2022 às 11h14min - Atualizada em 22/11/2022 às 12h21min

Morador reclama de restos de podas de árvores em praça de Araraquara; ‘tudo abandonado’

Segundo internauta, na Praça do Faveral, galhos e gravetos estão espalhados por todo o local

Direto da Redação

Leia Também:
Confira cronograma de vacinação contra a Covid-19 em bebês de Araraquara.
Emprego: auxiliar de produção, ajudante de motorista e vendedor estão na lista do PAT de Araraquara.




O internauta Roberto Borges Corrêa, de 60 anos, é morador do Jardim Paulistano e procurou a equipe do Portal Araraquara Agora para reclamar das condições de manutenção na Praça do Faveral. Segundo ele, a situação é de “descuido com a vegetação, além dos restos das podas das árvores que ficam na praça durante um bom tempo no local”, explica.


 

São gravetos e galhos que ficam durante uma semana nos locais. Eu vejo essa situação em outras praças também, como a do Parque Infantil”.



Ele percebeu a situação quando foi levar o filho para brincar na praça, no último domingo (21). “Tudo abandonado. A areia está suja, cheia de gravetos e folhas secas”, retrata.








Roberto acredita que existem falhas nos trabalhos da equipe de manutenção da Prefeitura. “Esse sistema deles podarem as árvores e só recolherem os galhos depois de dois, três dias, está errado”, ressalta.


A sugestão do morador é assim que realizar a poda, que o caminhão já recolha os galhos. “Fica tudo espalhado na praça. Depois que chove e venta, por exemplo, espalha aquilo que foi amontoado”, reclama. Roberto cobra uma fiscalização maior com relação aos trabalhos de podas nas praças. “A gente precisa cobrar”.



 

Se a gente não pega no pé, as praças de Araraquara ficam totalmente abandonadas”, desabafa.




Ele ainda questiona sobre o fim de ano e as férias escolares, será que as praças têm condições de receber as crianças? “A gente precisa levar as crianças para as praças, mas com todo esse desmazelo fica difícil. A manutenção das praças é bem fraca na cidade", finaliza.




Resposta



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade explica que os resíduos da poda realizada no fim de semana na Praça Faveral foram deixados no local pela empresa terceirizada que presta o serviço, devido a problemas mecânicos em dois de seus caminhões que fariam a retirada. A SMMAS afirma que os resíduos serão retirados ainda hoje (22). 



Diz aí!


Está com problemas no seu bairro? Entre em contato com nosso whatsApp.
Anote:
(16) 9 9727-5898


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90