Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/11/2022 às 11h20min - Atualizada em 24/11/2022 às 11h20min

Câmara aprova projeto da Prefeitura e professores terão 11% de aumento; veja quem votou contra

Projeto foi aprovado nesta quarta-feira (24) após votação ter sido adiada

Os vereadores de Boa Esperança do Sul votaram nesta quarta-feira (24) o projeto de autoria da Prefeitura que garante 11% de reajuste para os professores do magistério da municipal de ensino.

O projeto foi marcado por polêmica já que na segunda-feira (21), um grupo pequeno de docentes foi protestar na porta do legislativo, contrários ao texto apresentado pelo município. Eles tinham análise divergente do texto, que, segundo a Prefeitura, contraria a legislação. 

Orientados pelo sindicato e até por políticos da oposição, os professores conseguiram o adiamento da votação. Poucas horas depois membros do sindicato reconheceram o erro de interpretação do texto em áudio enviado ao grupo de servidores da Prefeitura e orientaram os docentes a apoiar a aprovação do projeto que garante o reajuste de 11%, que é bem acima da inflação do período e equipara o salário dos professores ao piso nacional do magistério.

Os vereadores também receberam do município uma explicação mais ampla do texto e da proposta e nesta quinta-feira, aprovaram o projeto por 6 a 2 (o presidente não vota). A professora Cris Thomazini e Tonho Baiano foram os dois vereadores que se opuseram ao aumento.

Votaram favoráveis ao projeto os vereadores: Maurício da Bebel, Daniel, Vanderlei Turmeiro, Fauzinho, Doradinho e Regina.

“Foi uma vitória dos professores que acreditaram na boa vontade da Prefeitura desde o início. Construímos essa proposta ouvindo os educadores, fizemos esforços para caber no orçamento da Prefeitura, fomos sensíveis a categoria e nos sentimos injustiçados na segunda, quando um pequeno grupo, instigado pela oposição, foi tentar atrapalhar a votação e consequentemente o benefício para a categoria. Não vamos permitir que a política invada e atrapalhe a administração. Trabalhamos pelas pessoas e nosso compromisso é com elas. O aumento é uma realidade e em breve teremos reajuste também para todos os demais servidores, que tanto fazem pela nossa cidade”, disse o prefeito Manoel de Souza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90