Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/11/2022 às 14h06min - Atualizada em 25/11/2022 às 14h06min

Araraquara voltar a obrigar o uso de máscara; veja os locais

Araraquara voltou a tornar obrigatório o uso de máscaras em alguns locais do município. A medida foi tomada pela prefeitura, por meio de um decreto do prefeito Edinho Silva (PT), e começa a valer na segunda-feira (28). 

Conforme o decreto, o município torna obrigatório o uso de máscara para pessoas com mais de dois anos, sob possíveis penalidades, em unidades públicas ou particulares de serviços de saúde, no transporte público coletivo ou complementar de passageiros, nos prédios públicos municipais e em unidades de ensino, públicas e particulares. 

Além disso, caso a pessoa tenha síndrome gripal, será necessário a utilização tanto em ambientes fechados quanto abertos. 

O decreto não torna obrigatório, mas recomenda, o uso em ambientes abertos e fechados, às pessoas do grupo de risco para a Covid-19, tais como as imunossuprimidas e idosas.

O uso também é recomendado em estabelecimentos de comércio e serviços, incluindo restaurantes, lanchonetes e congêneres e entidades religiosas, assim como em locais de aglomeração.

Crédito: Rafael Portugal/Fiocruz
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90