Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/11/2022 às 18h32min - Atualizada em 25/11/2022 às 18h32min

Parada do Orgulho LGBTQIA+ acontece neste domingo (27) em Araraquara

Atividade encerrará a programação do Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+

Concentração da última parada lgbtqia+ realizada em 2019 no Parque Infantil - Foto: Tetê Viviani
Depois de dois anos sem colorir as ruas de Araraquara por conta da pandemia da Covid-19, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ volta ao seu formato presencial e terá sua 13ª edição realizada neste domingo (27), com a concentração marcada para as 13h no Parque Infantil. A saída será às 18h, quando um trio elétrico partirá em direção ao Gigantão. A atividade, que em 2022 leva o tema 'Orgulhosamente de volta às ruas', visa propor uma reflexão e reafirmar o compromisso com a luta contra qualquer tipo de discriminação, além de promover o respeito à diversidade e a construção de políticas afirmativas para a população LGBTQIA+.

Em seu ponto de chegada, no Gigantão, a parada terá ainda diversas atrações a partir das 18h. A organização do evento pede a doação de um quilo de alimento não perecível para ser revertido a famílias em situação de vulnerabilidade de Araraquara.

O evento integra a programação do Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+, que é promovida pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Políticas LGBTQIA+, vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular. A agenda gratuita, diversificada e representativa contou com palestras, rodas de conversas com especificidades necessárias, mesas de debate, entre outras atividades.

A assessora especial de Políticas LGBTQIA+, Erika Matheus, destacou a importância do evento que encerra a programação. "A Parada LGBTQIA+ traz o tema de nosso alívio e grito em retornar às ruas após dois anos de maneira online. É um momento especial que reflete nossa retomada das ruas com resistência, festejando nossa sobrevivência e renovando o ímpeto de luta", comentou.

Outra atividade que integra a programação é a Expobee, que será realizada neste sábado (26), a partir das 12h no Paço Municipal, onde mais de 30 expositores estarão com seus produtos à venda dos mais diversos nichos. "A Expobee é um importante momento de fomento cultural e do capital LGBT. É comprovado diante das pesquisas econômicas que a população LGBTQIA+ movimenta mais de 10% do PIB do país. Assim, é essencial que movimentemos essa renda também entre os nossos e aqueles que apoiam a causa, além de promover a cultura da pluralidade", acrescentou Erika.

MÊS MUNICIPAL DA CIDADANIA LGBTQIA+

Sábado, 26 de novembro


12h - Expobee
Local: Paço Municipal
Rua São Bento, 840 - Centro

Domingo, 27 de novembro

13h - 13ª Parada LGBTQIA+
Local: Parque Infantil
Rua São Bento, s/n - Centro
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »