Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/07/2020 às 18h03min - Atualizada em 17/07/2020 às 17h25min

Comitê ressalta que a população precisa fazer sua parte em relação ao coronavírus

Por Rian Fernandes

Na tarde desta sexta-feira (17) o Comitê de Contingência voltou a ressaltar a importância da população permanecer respeitando as medidas de contenção da transmissão do coronavírus. O comunicado foi feito por meio do boletim diário apresentado pela secretária de Saúde de Araraquara, Eliana Honain, no qual é feito o detalhamento dos casos da Covid-19 na cidade. 

"Destacamos que a população precisa fazer a sua parte e permanecer atenta às medidas de contenção da transmissão da doença. É muito importante que as pessoas do grupo de risco, incluindo os idosos, permaneçam em isolamento social", ressaltou.

Ainda conforme o Comitê, quando for preciso sair, deve-se "usar máscara de forma correta, cobrindo nariz e boca, higienizar sempre as mãos e cumprir os protocolos gerais de não aglomeração". 

Isolamento em Araraquara

Em outras ocasiões a secretária de Saúde de Araraquara já destacou que a medida mais eficaz para combater a doença é isolamento social. No entanto, os índices na cidade continuaram entre os piores do estado de São Paulo. 

Na quinta-feira (16), conforme os últimos dados divulgados pelo SIMI-SP (Sistema de Informações e Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo), Araraquara teve a segunda pior taxa de isolamento do estado, com apenas 37%. O município ficou atrás apenas de Presidente Prudente, que registrou um índice de 36%. 

No Estado de São Paulo a média entre as cidades analisadas foi de 45%. Enquanto isso, São Sebastião teve a melhor marca, com 58% de isolamento. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90