Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/11/2022 às 06h52min - Atualizada em 28/11/2022 às 06h52min

Uso obrigatório de máscara começa a valer hoje (28) em Araraquara; veja o que muda

De ônibus a escolas, locais passam a obrigar o uso da proteção; entenda

Direto da Redação
Ilustração/ Pixabay

Copa: confira o que funciona em Araraquara nesta segunda-feira (28), dia de jogo do Brasil.




A partir desta segunda-feira (28), será retomado em Araraquara, o uso obrigatório de máscara facial em alguns pontos de aglomeração considerados de maior risco, sob pena da aplicação de penalidades.

 

A definição foi divulgada semana passada pelo Comitê de Contingência do Coronavírus “por conta do aumento do número de casos positivados nas últimas semanas”.


De acordo com decreto municipal no 13.059, de 25 de novembro de 2022, todos os munícipes maiores de 2 anos deverão usar máscara facial com total cobertura do nariz e da boca nos seguintes locais:

 

  • Unidades públicas ou particulares de prestação de serviços de saúde;
  • Equipamentos de transporte público coletivo ou complementar de passageiros;
  • Prédios públicos municipais;
  • Estabelecimentos de ensino, públicos e particulares;
  • Ambientes abertos e fechados, no caso de pessoas apresentando síndrome gripal, a máscara é obrigatória.



E ainda fica fortemente recomendado, de acordo com o documento, o uso de máscara facial em ambientes abertos e fechados às pessoas do grupo de risco para a Covid-19, tais como as imunossuprimidas e idosas; em todos os estabelecimentos de comércio e de serviços, inclusive restaurantes, lanchonetes e congêneres, bem como as entidades religiosas; e nos locais de aglomeração pública.

 

“Nós continuamos trabalhando muito, tomando medidas de contenção da transmissão do vírus e estamos também aguardando o resultado do trabalho de sequenciamento genético de casos positivados, que está sendo feito pela Unesp de Araraquara, para identificar quais as variantes estão circulando no município. Mas a população precisa buscar a vacina, principalmente as doses de reforço”, explica Eliana Honain, secretária municipal de Saúde.


 

Ainda segundo ela, o Comitê de Contingência realiza análises diárias da situação epidemiológica e, diante de mudanças no quadro epidemiológico e da necessidade de novas medidas, elas serão implementadas.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90