Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/11/2022 às 10h29min - Atualizada em 29/11/2022 às 10h29min

Formação de líderes negros é tema de workshop em Araraquara

Atividade integra o cronograma do Novembro Negro; confira a programação

Foto Ilustrativa/ Nappy

Leia Também:
Termina hoje prazo para mesário justificar ausência no 2º turno.
Confira as vagas de emprego disponíveis no PAT de Araraquara nesta terça-feira (29).





Nesta terça-feira (29), o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Araraquara (Rua Voluntários da Pátria, 1907) sediará o workshop "Formação de Líderes Negros Importam", atividade que integra a agenda do Novembro Negro, programação desenvolvida em alusão ao Mês da Consciência Negra e promovida pela Coordenadoria Municipal de Políticas Étnico-Raciais.

 

Neste evento, a organização conta com a parceria da Comissão de Combate à Discriminação da OAB e da Empresa YPY Soluções.


A atividade visa explorar a funcionalidade do cérebro humano e como se reposicionar para superar comportamentos limitantes e alcançar metas de sucesso.

 

Serão abordados os fundamentos e características do novo líder do século XXI, com detalhes voltados à área comportamental, pessoal, acadêmica, empreendedora e profissional.

 

O workshop visa ainda fazer as pessoas compreenderem melhor a formação e composição do tecido social brasileiro, as nuances desta formação social, a impactação e a fragilidade socioemocional da sociedade como um todo e a repercussão desta fragilidade sobre a população afro.


A coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, explicou que o workshop será ministrado por Carlos Nascimento, que já foi vereador na Câmara de Araraquara e trabalhou incansavelmente em pautas antirracistas no Legislativo Municipal.

 

"Trouxemos esse curso dentro da programação do Novembro Negro para oportunizar as pessoas interessadas que ocupem lugares de lideranças com segurança, pois podemos e devemos estar em todos os espaços. Temos um profissional excelente, renomado, com reconhecimento em âmbito nacional para ministrar o curso. Será imperdível", comentou a coordenadora.



O curso é aberto a todas as pessoas interessadas em diversidades e a organização recomenda a doação de um quilo de alimento não perecível. A agenda do Novembro Negro em Araraquara será concluída neste sábado (3), com o evento "Aplauso à todos os Sambas - Luzes do Natal" na Praça do Daae.




PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO NEGRO


29 de novembro
18h30 – Workshop “Formação de Líderes Negros Importam” – Local:  Auditório da OAB
Parceria com a Comissão de Combate à Discriminação da OAB e a Empresa YPY Soluções


3 de dezembro
Encerramento da Programação – Aplauso à todos os Sambas - Luzes do Natal
Local: Daae


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »