Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/11/2022 às 15h43min - Atualizada em 30/11/2022 às 15h43min

Araraquara tem feira na Praça Pedro de Toledo neste sábado (3)

Coletivo apresenta mais de 40 expositores com artigos variados

GiraFeira

Sábado (03) tem GiraFeira na Praça Pedro de Toledo, das 9 às 17 horas. O coletivo que agrega artesãos e empreendedores de vários segmentos de Araraquara e região, apresenta uma feira com arte, artesanato, música, brechó e culinária.

A feira tem entrada livre e conta com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. O objetivo é fomentar o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas.

"O Coletivo GiraFeira recebeu esse nome porque se apresenta em vários locais, parques e praças da cidade de Araraquara não se limitando em um único ponto e dessa forma podemos levar arte, lazer e cultura para todos os cidadãos araraquarenses sem que eles precisem se deslocar para muito longe de seus bairros", explica Marcos Cesar Roque "Di Factus", organizador do evento.

Ele lembra que o Coletivo gera renda para os expositores e aquece a economia local. "A maioria dos insumos usados por seus expositores é comprada aqui mesmo na cidade em diversos pontos de vendas como armarinhos, lojas de ferragens, lojas de artigos para artesanatos, lojas de tintas, supermercados , etc."

Entre os vários tipos de produtos do Coletivo, destacam-se: pintura em pontilhismo, artes plásticas, macramês, artesanato em madeira, peças para decoração, utensílios domésticos artesanais, brinquedos infantis, sebo, brechós, culinária vegana e tradicional, produtos para pets, mandalas, saboaria artesanal, perfumaria artesanal, artigos para cama mesa e banho artesanais, chopp e cerveja artesanal, caldo de cana, plantas, orquidário.

A feira na Praça Pedro de Toledo apresenta o DJ Sam como atração musical, comandando o som do vinil com músicas e hits de diversas épocas e estilos.

A Praça Pedro de Toledo está localizada na altura da Rua Carlos Gomes com a Avenida Portugal, no Centro de Araraquara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90