Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/12/2022 às 09h26min - Atualizada em 01/12/2022 às 09h55min

Corrida de Santo Onofre: veja como se inscrever para evento tradicional em Araraquara

vento, que ocorre no dia 31 de dezembro, tem novidades este ano; confira

Foto: Prefeitura/ arquivo

Leia Também:
Faixa ‘Proibido roubar na quebrada’, é flagrada em avenida; PM apreende.
Luta Contra a Aids: Araraquara realiza testagem e orientação no Paço Municipal.





Estão abertas as inscrições para a edição 2022 da Corrida de Santo Onofre, prova de rua mais tradicional de Araraquara, que é disputada sempre no último dia do ano e chega à sua 42ª edição.


O evento acontecerá na manhã do dia 31 de dezembro, a partir das 8h, e passará pelas principais vias centrais da cidade, com saída e chegada na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente ao Estádio da Fonte Luminosa.


A prova conta com recursos eletrônicos para as inscrições e também para a corrida, que utiliza chip em cada participante e os resultados entram automaticamente no site da empresa responsável pelo gerenciamento da corrida.


 

Quer novidade? Tem!

 

A edição 2022 contará com uma novidade: além da tradicional corrida de 7 quilômetros, o evento contará com uma caminhada de 3 quilômetros, com o intuito de incentivar a participação de quem está começando a se exercitar, mas que ainda não consegue correr os 7 quilômetros.

 

 

Inscrições: Passo a passo



As inscrições podem ser feitas pela internet, neste LINK, ou presencialmente na loja da 4 Nutri Health, que fica na Avenida Bento de Abreu, 444. Neste ano, foram abertas 600 vagas, com a possibilidade de serem incluídas mais 100, chegando a 700 participações oficiais.

 

O custo de participação é de R$ 50 e idosos pagam R$ 25. Cada participante ganhará um kit com camiseta Dry-Fit, número de peito, chip de cronometragem, copo comemorativo do evento e sacolinha. Também haverá entrega de suco e frutas após a prova e medalha Finisher para todos os inscritos que concluírem a corrida ou a caminhada.

 

 

Premiação



A organização da prova entregará troféus e premiação em dinheiro para os primeiros colocados geral e para os primeiros colocados da categoria morador de Araraquara. Os primeiros colocados nas faixas etárias também receberão troféus.


Vale destacar que a Santo Onofre começou em 1979, em frente ao Bar do Zinho, na Rua Gonçalves Dias (Rua 1), na região central da cidade, com uma aposta entre dois amigos.

 



Santo Onofrezinho



Assim como a Santo Onofre, também será realizada a Corrida de Santo Onofrezinho, que é voltada para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos de idade e tem como sede a Pista de Atletismo Armando Garlippe. As provas serão realizadas no dia 17 de dezembro, um sábado, a partir das 8 horas. Serão distribuídas camisetas para as primeiras 100 crianças e as inscrições são gratuitas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90