Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/12/2022 às 16h56min - Atualizada em 01/12/2022 às 16h56min

Veja como ficou a nova mesa diretora da Câmara para os próximos dois anos

Câmara de Araraquara elegeu novos presidente, vice-presidente e primeiro e segundo secretários

A Câmara de Araraquara elegeu nesta quinta-feira (1) a nova mesa diretora que comandará o Legislativo pelos próximos dois anos. Paulo Landim (PT) foi eleito o presidente. 

O parlamentar, que é da base de apoio ao governo Edinho Silva (PT), venceu a eleição para a presidência por 10 votos a 6 contra Rafael de Angeli (PSDB). 



Em seu discurso após a vitória, Paulo Landim fez agradecimentos e contou um pouco sobre a sua trajetória. "Hoje, perto de completar 64 anos, eu realizo mais um sonho. Um sonho que não é só meu, mas de todos e todas que acreditaram no nosso projeto. Tenho a consciência de que no próximo assumirei a presidência dessa casa, após uma gestão que merece ser enaltecida. [...] Quero ressaltar o meu compromisso para que todos os vereadores dessa Casa de Leis: não serei presidente de partido A ou B, mas sim de toda essa Casa de Leis. Nosso trabalho será baseado no diálogo e no respeito", enfatizou o mais novo presidente da Câmara. 

Vale ressaltar que Paulo Landim assumirá posse no dia 1 de janeiro de 2023. Além da eleição para a presidência da Câmara, outro ponto que chamou atenção foi no discurso de Rafael de Angeli, em que ele assumiu que será candidato a prefeito de Araraquara em 2024. "Nossa oposição tem crescido cada vez mais e conquistamos hoje seis votos sem acordos, somente com bom diálogo. Saímos hoje fortalecidos e me sinto a vontade para dizer: sim, serei candidato a prefeito em 2024", disse Angeli. 

Para o cargo de vice-presidente concorreram Lucas Grecco (União Brasil) e o atual presidente Aluísio Boi (MDB), que foi eleito para o cargo, também com 10 votos, contra 6 de Grecco. 

Também pelo mesmo número de votos, o vereador Pastor Hugo Adorno (Republicanos) foi eleito para ser o primeiro secretário da nova mesa diretora, após concorrer contra Marchese da Rádio (Patriota).

Emanoel Sponton (PP) completará a mesa diretora como segundo secretário depois de vencer João Clemente (PSDB) pela mesma quantidade de votos das demais eleições.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90