Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/07/2020 às 19h33min - Atualizada em 20/07/2020 às 19h40min

Operação contra aglomeração em Araraquara multa e faz apreensões

Uma ação integrada envolvendo a Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de Trânsito e da Vigilância Sanitária, fiscais de Posturas e a Polícia Militar flagrou, neste último fim de semana, diversas irregularidades em meio à pandemia em Araraquara. A operação na Avenida Bento de Abreu, Bueno de Andrada e, inclusive, no Alamedas, bairro do "pancadão", teve multas, boletim de ocorrência e até mesmo apreensões de objetos. 

Segundo a Prefeitura de Araraquara, em Bueno de Andrada no sábado (18), foram distribuídos 562 panfletos e 168 máscaras de proteção e dadas orientações sobre formação de fila dupla. Também foi feita notificação por escrito para a retirada de cobertura no interior da praça do distrito, atualmente proibida para uso público.

Já na via Avenida Bento de Abreu, no domingo (19), por meio de ação da Polícia Militar, foram efetuadas 35 buscas, elaborado um Boletim de Ocorrência sobre lesão corporal. Quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia e ainda houve um auto de infração de trânsito.

No Residencial Alamedas, bairro do "pancadão", durante a operação também no domingo (19), houve dois autos de infração de trânsito, apreensão de cinco rolos de linhas de cerol e chilena, além de 14 abordagens sobre a importância do uso de máscaras de proteção.

"A ação integrada visou o cumprimento do decreto municipal que trata da quarentena e do estado de calamidade pública em Araraquara. O objetivo é evitar a proliferação da Covid-19 com a aglomeração de pessoas e o cumprimento de protocolos sanitários com a reabertura de alguns estabelecimentos comerciais", explicou o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, João Alberto Nogueira Júnior.

Ações de conscientização

Segundo o secretário, "essas ações, que vão a continuar em Araraquara, buscam evitar a aglomeração de pessoas pela diminuição da proliferação da Covid-19 em meio à pandemia"

Ainda de acordo ele, não houve tanta aglomeração na Bento de Abreu nesse fim de semana como verificado no final da semana anterior. Em relação a Bueno de Andrada, o moto clube Místico do Asfalto apoiou a ação da GCM e das equipes da Vigilância Sanitária. “Essa parceria contribuiu ainda mais para a aceitação das orientações, que visam conter aglomerações e incentivam o uso de máscaras”, comentou o secretário. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90