Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/12/2022 às 07h29min - Atualizada em 09/12/2022 às 09h20min

Jogo do Brasil altera funcionamento de repartições, comércio e bancos; confira o que abre e fecha

Veja as mudanças previstas para hoje (09)

Direto da Redação
Arquivo/ Prefeitura Araraquara

Leia Também:
Lojas Abertas: horário especial de Natal começa no comércio de Araraquara.
Ação Rápida: notebooks e smartphones são recuperados após roubo.





Nesta sexta-feira (09), a seleção brasileira enfrenta o time da Croácia pelas Quartas de Final da Copa do Catar, a partir das 12h. O horário do jogo altera os horários e funcionamento de repartições públicas, comércio e bancos de Araraquara. Veja o que abre e o que fecha:

 

 

Repartições Públicas:

 


As repartições públicas municipais e o Daae encerrarão o expediente às 11h, uma hora antes do início da partida. A Portaria 28.334, publicada nos Atos Oficiais, informa que:

 

  • Partidas do Brasil com início às 12h, o expediente se encerrará às 11h;
  • Partidas do Brasil com início às 13h, o término do expediente será às 12h;
  • Partidas do Brasil com início às 16h, o expediente será encerrado às 15h.


 

A Portaria não se aplica aos serviços considerados de natureza essencial, que serão prestados normalmente à população.

 

 

Coleta e Bolsões:

 



Coleta de resíduos domiciliares e coleta seletiva: Não haverá alteração. Os serviços serão momentaneamente interrompidos durante o horário dos jogos, retornando à normalidade após o término das partidas.


Pontos de Entrega de Entulhos e Volumosos (bolsões) e Estação de Tratamento de Resíduos da Construção Civil:

 

  • Jogos que começam às 12h/ Atendimento das 06h às 11h e das 15h às 18h;
  • Jogos que começam às 13h/ Atendimento das 06h às 12h e das 16h às 18h;
  • Jogos que começam às 16h/ Atendimento das 06h às 15h.

 

 


Comércio:

 


Nesta sexta-feira (09), o comércio de Araraquara vai funcionar das 9h às 11h30 retornando das 14h às 22h. Vale lembrar que as lojas já estão funcionando com horário especial de Natal.

 

Se o Brasil avançar:

 

- Semifinal – Terça-feira (13) – Comércio funcionará das 9h às 15h30 retornando das 18h30 às 22. O jogo será às 16h.


- Final – Não haverá abertura das lojas numa eventual disputa da seleção brasileira. Partida está marcada para o domingo, 18 de dezembro.


 


Bancos:

 


Os Bancos vão funcionar hoje (09), das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os canais digitais funcionam sem alterações.

 


 

Correios:


 

Já as agências dos Correios vão fechar uma hora antes do início da partida dos jogos. Portanto nesta sexta-feira (09), às 11h, reabrindo 15 minutos depois do jogo.
 

 



Poupatempo

 


O Poupatempo de Araraquara não vai abrir nesta sexta-feira (09). Todas as unidades do estado terão o expediente suspenso.

Os atendimentos pelos canais digitais, com mais de 245 serviços, seguirão mantidos no Site, aplicativo Poupatempo Digital, totens, assistente virtual, o P, que atende no portal e no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.



 

INSS
 

 

As agências também estarão fechadas nesta sexta-feira (09). O instituto ressalta que os canais de atendimento remoto seguem disponíveis para o cidadão ao longo do dia.

 

 

Central 135

 


A Central 135 também terá um funcionamento especial nos dias dos jogos do Brasil. O atendimento humano será suspenso 30 minutos antes da partida, retornando 30 minutos após o término do jogo. Durante esse intervalo, a central 135 continuará funcionando com o atendimento eletrônico.
 

Por meio do atendimento eletrônico do 135, é possível obter informações sobre o benefício, saber o horário que foi agendado o próximo atendimento na agência ou ainda obter Informações de pagamento.

 

As ligações para o 135 são gratuitas se forem feitas de telefone fixo. Quem usar o celular paga apenas o valor de uma ligação local.

 

 


Meu INSS

 

 


O Meu INSS seguirá disponível tanto na internet quanto no aplicativo de celular. Pelo Meu INSS, é possível pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. O cidadão também encontra a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.

 

 



Bom Prato

 



A unidade do Bom Prato vai servir os almoços em marmitex para viagem a partir das 10h. Segundo a assessoria de imprensa do Governo, “as unidades de Suzano, Presidente Prudente, Barretos, Araçatuba, Bauru, Botucatu, Franca e Guarulhos, irão servir o almoço, a partir das 10h. As demais unidades irão servir os almoços em marmitex para viagem".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90