Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/07/2020 às 18h03min - Atualizada em 21/07/2020 às 17h10min

Incêndios na região do Águas do Paiol já consumiram 400 mil metros quadrados

Uma área equivalente a 37 campos de futebol do tamanho da Arena da Fonte. Essa é a dimensão das áreas queimadas desde o domingo quando incêndios começaram a consumir áreas de pastagem, mata e até canavial na região do Jardim Águas do Paiol e Jardim São Bento.

Segundo o cálculo a que o Araraquara Agora teve acesso, no domingo, quase 200 mil metros quadrados de uma área que pertence a uma construtora foram consumidos pelo fogo. A empresa deverá ser multada, mas alega que foi vítima de um incêndio criminoso.

Na tarde desta terça-feira (21) outro incêndio atormentou os moradores. Desta vez, pelo menos outras duas áreas também foram atingidas e no cálculo inicial, outros 200 mil metros podem ter sido atingidos.

São 400 mil metros quadrados de áreas queimadas e consequências graves para quem convive com elas. “A gente tem passado um sufoco danado. Ontem coloquei umas três toalhas molhadas no quarto e não serviu para nada. O tempo já está seco e esses sem educação fazendo isso com a gente”, reclama a dona de casa, Antônia Maria dos Santos, de 43 anos.

Para conter o incêndio desta tarde homens do Corpo de Bombeiros e funcionários de uma usina trabalharam em conjunto, mas o terreno desnivelado dificultou mais uma vez o trabalho. O fogo foi controlado por volta de 17h.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90