Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/12/2022 às 15h47min - Atualizada em 14/12/2022 às 15h47min

Araraquara tem 6 feiras durante o final de semana

No sábado (17) tem: GiraFeira, Feira Tô em Casa, Feira Quem Garimpa, Acha e Feira de Negócios do Grupo MEA; no domingo (18) é a vez da Feira do Botânico e do Encontro de Brechós

Gira Feira

As feiras de artesanato e empreendedores são destaque na programação de final de ano, sendo realizadas em diferentes espaços da cidade. Com produtos variados e acessíveis, as feiras oportunizam adquirir ótimos artigos artesanais para presentear no Natal.

 

Neste sábado e domingo, dias 17 e 18, seis feiras promovidas ou apoiadas pela Prefeitura de Araraquara serão realizadas gratuitamente na cidade:

 

No sábado (17) tem: GiraFeira (das 9 às 17h, na Praça Pedro de Toledo), Feira Tô em Casa (das 10 às 20h, no Parque Infantil), Feira Quem Garimpa, Acha (das 14 às 22h, no Museu Ferroviário) e a Feira de Negócios do Grupo MEA (das 17 às 21h, na Praça do Daae – Fonte Luminosa); no domingo (18) a Feira do Botânico abre a programação (das 9 às 16h, no Parque do Botânico), seguida pelo Encontro de Brechós da Quem Garimpa, Acha (das 12 às 19h, na Praça Pedro de Toledo).

 

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

 

Vale destacar que todas as atividades têm o apoio ou a realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária; Coordenadoria de Agricultura; Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A programação é gratuita.

 

 

Confira mais sobre as atividades:

 

- Sábado (17/12)

 

·         9 às 17h: GiraFeira

Local: Praça Pedro de Toledo (R. Carlos Gomes – Centro)

O coletivo GiraFeira agrega artesãos e empreendedores de vários segmentos de Araraquara e região, apresentando uma feira com arte, artesanato, brechó e culinária. O objetivo do grupo é fomentar o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas.

Entre os vários tipos de produtos do Coletivo, destacam-se: pintura em pontilhismo, artes plásticas, macramês, artesanato em madeira, peças para decoração, utensílios domésticos artesanais, brinquedos infantis, sebo, brechós, culinária vegana e tradicional, produtos para pets, mandalas, saboaria artesanal, perfumaria artesanal, artigos para cama mesa e banho artesanais, chopp e cerveja artesanal, caldo de cana, plantas, orquidário.

 

·         10 às 20h: Feira Tô em Casa

Local: Parque Infantil (Av. Prof. Jorge Corrêa – Centro)

 

Das 10h às 20 horas o público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, moda, beleza, brinquedos – entre outros. Artesanato, moda e acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia também marcam a Tô em Casa nesta edição de Natal.

Além dos produtos gerais, a Tô em Casa também promoverá a arrecadação para a campanha Natal Solidário aos Idosos promovida pela Cejusc Araraquara (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania). São solicitados os seguintes produtos: leite, pó de café, arroz e óleo de soja; sabão em pó, amaciante, água sanitária; papel higiênico, shampoo e fraldas (tamanho G e Extra G).

Ainda, um Karaokê para a diversão do público, faz parte da programação.

 

·         14 às 22h: Feira Quem Garimpa, Acha

Local: Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo (Rua Antônio Prado, s/nº - Centro / antiga Estação Ferroviária)

 

Brechós, moda circular e sustentável e marcas de upcycling marcam a edição do Coletivo "Quem Garimpa, Acha" no Museu Ferroviário, na programação da Mostra Audiovisual Wallace Leal Valentin Rodrigues.

Vale destacar que na quinta e sexta-feira, das 16h às 22h, a Quem Garimpa, Acha também estará no Museu Ferroviário.

 

·         16 às 21h: Feira de Negócios do Grupo MEA

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próximo ao Gigantão)

 

A Feira de Negócios do Grupo MEA – Mulheres Empreendedoras de Araraquara, apresenta empreendedoras da cidade, com diversas opções de produtos, além de gastronomia. Alimentação, decoração, artesanato, moda sustentável, acessórios, cosméticos, itens terapêuticos estão entre os segmentos participantes da MEA.

Também, uma programação cultural integra a programação: às 16h haverá Dança do Ventre com Carla Raille e, depois, às 18h30, é a vez de show musical com a cantora Adriana Gennari.

 

- Domingo (18/12)

 

·         9 às 16h: Feira do Botânico

Local: Parque Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata - Jardim Botânico)

 

Economia criativa, arte, artesanato, brechó, culinária, desapego, chopp e cerveja artesanais marcam a edição, com expositores de Araraquara e região.

Baladas, twist, blues, soul, jazz, jovem-guarda, rock, surf music, também estão garantidos na feira, com o show musical da banda The Maiores e repertório baseado em hits das décadas de 60 a 90, mas sem perder sucessos da atualidade. A The Maiores é uma banda formada por: Marcinho Nunes, Gleizer Oliver e Eduardo Galati.

 

·         12 às 19h: Encontro de Brechós - Quem Garimpa, Acha

Local: Praça Pedro de Toledo (R. Carlos Gomes – Centro)

 

De acordo com a organização, realizada pelo Coletivo Quem Garimpa Acha, esta será a primeira feira de brechós e moda circular e sustentável de Araraquara.

 

A feira "Encontro de Brechós" traz a oportunidade de se vestir e presentear de forma mais sustentável, com cerca de 30 expositores com destaque para os brechós e marcas de upcycling de Araraquara e região.

 

Também estão no programa: expositores de cosméticos artesanais veganos, acessórios artesanais afetivos, gastronomia vegana, além do tradicional pastel com caldo de cana – entre outras delícias.

Nesta primeira edição, haverá um telão para exibição da final da Copa do Mundo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90