Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/07/2020 às 18h00min - Atualizada em 22/07/2020 às 21h02min

Hospital Estadual de Américo recebe mais sete ventiladores pulmonares

Foi anunciada nesta quarta-feira (22) a marca de 3.011 respiradores distribuídos desde o início da pandemia pelo Governo do Estado de São Paulo. No total, conforme anunciou João Doria, existem ainda mais 500 unidades de respiradores para serem entregues, somando 3.511. A atual quantidade já abrange os 167 equipamentos entregues nesta semana para hospitais de 51 cidades de São Paulo. 

Os ventiladores pulmonares possibilitam a abertura de novos leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e garantem o atendimento para os casos graves provocados pelo novo coronavírus. “Inicio este período à frente da Secretaria de Estado da Saúde compartilhando este importante marco: 3 mil respiradores, que significam mais 3 mil leitos de UTI na rede pública para enfrentamento à pandemia de COVID-19, com o compromisso de que qualquer paciente que precisar de atendimento será assistido”, disse o Secretário de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn.

A remessa desta semana contempla serviços localizados em 14 Departamentos Regionais de Saúde (DRS). Entre as regiões beneficiadas, a de Araraquara receberá mais sete ventiladores, todos destinados ao Hospital Estadual de Américo Brasiliense. 

“Hoje entregamos mais 167 respiradores para várias regiões do Estado e, com isso, aumentamos a capacidade de leitos de UTI nos hospitais. Nenhuma pessoa ficou ou ficará sem atendimento em São Paulo”, afirmou Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado.

A distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Para enfrentamento à pandemia, o estado de São Paulo dobrou o número de leitos de terapia intensiva no SUS, ultrapassando 8 mil leitos do tipo.

Entre no grupo do Portal no WhatsApp: https://bit.ly/3eUyDlr


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90