Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/12/2022 às 12h41min - Atualizada em 20/12/2022 às 12h41min

Atacante Ytalo e lateral que estava na Europa devem reforçar a Ferroviária no Paulistão

As informações foram divulgadas pelo repórter Marcos Chiocchini, da Rádio Cultura de Araraquara.

Foto: Montagem Araraquara Agora | Ari Ferreira/Red Bull Bragantino | Divulgação/Internacional
A Ferroviária segue se reforçando para o Paulistão 2023. Ainda nessa semana, o clube deve firmar acordo com o lateral-direito Heitor, atleta do Internacional, que estava emprestado ao Club Brugge-BEL e com o atacante Ytalo, que estava no Bahia.

As informações foram divulgadas pelo repórter Marcos Chiocchini, da Rádio Cultura de Araraquara. 

Heitor Rodrigues da Fonseca nasceu em Pelotas-RS, tem 22 anos, e é cria da base do Internacional. Ele integra o elenco profissional do clube desde 2019 e já vestiu a camisa Colorada em 90 oportunidades, inclusive em jogos de torneios internacionais como Libertadores e Sul-Americana.

Em julho deste ano, ele foi emprestado ao 
Club Brugge-BEL mas não conseguiu ter uma boa sequência de jogos. Foram somente 7 disputados e nenhum deles como titular. O jogador vai defender a Locomotiva em busca de uma maior sequência de jogos.

Já Ytalo é figurinha carimbada nos principais campeonatos do Brasil desde que se destacou no Audax-SP em 2016. Aos 34 anos, o atacante vai assinar contrato com a Ferroviária até o fim do Paulistão.

O atleta defendeu o Red Bull Bragantino nas últimas 5 temporadas, sendo peça importante no título do Brasileirão Série B de 2019 e no vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2021.

Neste ano, ele disputou 30 partidas (27 pelo Red Bull Bragantino e 3 pelo Bahia) e marcou 7 gols, enquanto na temporada passada foram 56 jogos, 19 gols marcados, além de 9 assistências.

A expectativa é de que nos próximos dias a Ferroviária anuncie oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Sánchez (ex-Vitória), dos zagueiros Augusto (ex-Londrina), Léo Santos (ex-Ponte Preta) e Ronaldo Alves (ex-Guarani) e dos atacantes João Veras (ex-Portimonense de Portugal) e Douglas Coutinho (ex-Londrina).

Até aqui, a Ferrinha já confirmou as contratações do goleiro Saulo (ex-Chapecoense), o zagueiro Alisson Cassiano (ex-Vila Nova), o lateral-esquerdo Tito (ex-Inter de Limeira), os volantes Gabriel Bispo (ex-KuPS da Finlândia) e Matheus Galdezani (ex-Avaí), o meia Álvaro (ex-Brusque-SC) e dos atacantes Matheus Santos (ex-Londrina) e John Kennedy (ex-Fluminense).

No Grupo C do Paulistão 2023 ao lado de Corinthians, Ituano e São Bento, a Ferroviária fará sua estreia diante do Água Santa, no dia 15 de janeiro, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90