Ajude a Eduarda
Jovem de Araraquara precisa de doação urgente de sangue tipo O negativo; faça parte da corrente
Eduarda, de 16 anos, está internada com uma gravidez de risco

A jovem Eduarda Cristina Augusto, de 16 anos, precisa de ajuda urgente de doação de sangue tipo O negativo (O-). Ela está com oito meses de gestação aguardando a chegada da bebê que já tem nome e é muito amada, Ysis. O problema é que Eduarda teve complicações sérias durante a gravidez e está internada.
A tia da jovem, Karem Ursula Gallo, explica que a sobrinha foi diagnosticada com dois tipos de anemia, diabetes gestacional e dengue. “Ela está com uma gravidez de risco. Só tem 16 anos e passando por tudo isso”, desabafa.
Ainda de acordo com Ursula, a bebê Ysis tem o peso de apenas um quilo e os médicos estão cogitando realizar o parto da criança, mas a mãe não tem forças para o procedimento de urgência. “A bebê está sem forças para sugar a alimentação por meio do cordão umbilical por que a mãe está muito doente”, explica.
Ajude mãe e filha com apenas uma doação
Eduarda precisa do sangue O negativo, que é um tipo raro de sangue, o que dificulta a presença de doadores próximos. A jovem já está recebendo sangue desde a última terça-feira (20), por isso a Maternidade Gota de Leite, onde a jovem está internada, sugeriu que a família buscasse por doadores de sangue.
Foi aí que eles decidiram compartilhar a história de Eduarda, para que as doações aconteçam e a jovem fique forte o suficiente para realizar a cesária.
“Qualquer pessoa que tenha o tipo O negativo pode fazer a doação em nome da Eduarda Cristina Augusto, agendando um horário. Precisamos muito da ajuda de todos”, ressalta a tia.
Como ajudar?
As doações devem ser realizadas no Hemonúcleo Regional de Araraquara, localizado na Avenida da Saudade, 58. Vale lembrar que as doações devem ser agendadas. O telefone é o (16) 3301-6102.
“Ela e a bebezinha estão correndo risco. O caso é muito grave e urgente. Infelizmente, na minha casa ninguém tem esse tipo de sangue e estamos apelando para todos. Quem puder doar é só agendar uma hora no nome dela e que tenham o tipo sanguíneo O negativo”, apela Ursula.
Anota Aí
Doação de Sangue: Tipo O negativo (O-)
Em nome de: Eduarda Cristina Augusto
Onde: Hemonúcleo Regional de Araraquara
Agendamento: (16) 3301-6102.
Simples e Rápido
Todo o processo da doação dura em torno de 1h30. Principais requisitos para doação de sangue:
- Apresentar documento de identidade original com foto , emitido por órgão oficial (R.G., carteira de motorista, etc);
- Ter entre 18 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos).
- Pesar acima de 50kg;
- Estar em boas condições de saúde. Entrar em contato caso faça uso regular de algum medicamento;
- Dormir pelo menos 6 horas na noite que antecede a doação;
- Realizar uma refeição completa na noite que antecede a doação ( jantar ), evitando comer lanches;
- NÃO FAZER JEJUM .
- Não ingerir alimentos gordurosos como ovo, bacon, embutidos e fritura;
- Também não se deve almoçar e nem comer nenhum tipo de carne antes de doar. As alimentações permitidas são as mesmas do café da manhã;
- Não ingerir bebida alcoólica de 12 à 24 horas antes da doação;
- Não fumar 1 horas antes e 1 hora depois da doação;
- Em caso de 1° doação, não conduzir moto e bicicleta e não ser conduzido na garupa.
Leia também
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto
- Pequenos leitores

Prêmio FliSolzinha tem três vencedores após empate em Araraquara
- Operação Maria Bonita

VÍDEO: DISE prende grupo suspeito de comandar tráfico na zona norte de Araraquara
- Literatura na estrada

Exposições da FliSol sobre Itamar e Djamila já estão em cartaz


