Pular para o conteúdo
Quarta-feira, 07 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora (2)
Publicidade

Temporais

Defesa Civil alerta para fortes chuvas com raios e granizo na região de Araraquara

Pode chover até 140 milímetros durante a semana; confira na previsão

Direto da Redação|· atualizado em 27/12/2022 às 07:36· 1 min de leitura
Defesa Civil alerta para fortes chuvas com raios e granizo na região de Araraquara
Imagem Ilustrativa/ Pixabay

Alerta: cerca de 20 bairros podem ficar sem água hoje (27) em Araraquara.



A Defesa Civil emitiu um alerta de temporais em diversas cidades do Estado de São Paulo. Na região de Araraquara não será diferente e entre e esta terça-feira (27) e sexta-feira (30), pode chover até 140 milímetros.

 

O alerta foi divulgado nesta segunda-feira (26). Veja:




 

Outras cidades com risco de temporais são Ribeirão Preto, Franca e Barretos, onde deve chover cerca de 125 milímetros. Já Campinas e Sorocaba, o volume de chuva pode ultrapassar os 150 milímetros.


 

“Há condições para chuvas intensas e contínuas acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo. Recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo”, diz







'Chuvão'



A maior quantidade de chuva deve ser registrada nesta quarta-feira (28), segundo o site Climatempo. “Alerta para rajadas de vento, durante os temporais, variando de 50 a 70 km/h, além dos transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra, além de queda de árvore e transbordamentos de córregos”, ressalta

 


Em Araraquara, são previstas chuvas fortes entre a quarta-feira (28) e a sexta-feira (30), com volume chegando aos 90 milímetros, de acordo com o site Climatempo.

 


Hoje (27) a cidade amanheceu com temperaturas amenas. A mínima foi de 21°C. O dia será com muitas nuvens. Períodos de nublado com chuva a qualquer hora do dia. Pode chover nesta terça-feira (27), até 15 milímetros.

 


Os ventos chegam hoje (27) aos 14 km/h. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 97% e 72%. A máxima prevista é de 29°C.

 


Apesar do alto volume de chuva, as temperaturas caem ligeiramente. As máximas na cidade não devem ser inferiores aos 27°C.

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora