Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/12/2022 às 08h18min - Atualizada em 29/12/2022 às 08h18min

Araraquara teve o 2º maior volume de chuva do Brasil das últimas 24 horas

São Carlos foi a cidade com o maior volume, com 227mm

Leia Também:
Araraquara tem oito vias interditadas por conta de estragos da chuva; veja os trechos.
Cidade deve decretar estado de calamidade pública, assegura Edinho Silva.





Araraquara foi a segunda cidade com maior volume de chuva em todo o Brasil. Pelo menos é o que divulgou o Climatempo com dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). 

Conforme divulgado, a chuva fez com que cerca de 195mm de água caísse em Araraquara nas últimas 24 horas, menor somente que a cidade de São Carlos, em que o volume ultrapassou a marca dos 200mm. 

Segundo os dados, a cidade vizinha de Araraquara, que registrou uma morte e vários danos na cidade e para a população, foi atingida com aproximadamente 227mm. 

Completam a lista as cidades de Rondonópolis - MT, Analândia, Ipeúna, Monte Mor e Rio Claro. 

 


Tragédia em Araraquara 

 



Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram os primeiros corpos das vítimas da cratera da Avenida Padre Francisco Sales Culturato (36). As vítimas ainda não foram identificadas. Um veículo foi localizado na região de matagal, bastante danificado.

Um familiar estava no local na manhã de hoje (29) informando o desaparecimento de um veículo HB20 Sedam, de cor prata. Segundo ele, seis pessoas estavam no carro, sendo três crianças, que estão desaparecidas. A família teria ido ao Shopping Jaraguá na noite de ontem (28) e não retornou para casa.

Existe a possibilidade, ainda que preliminar, de que outro carro tenha sido engolido pela cratera na noite de ontem (28), de cor escura. Ele ainda não foi localizado.

As buscas seguem nesta quinta-feira (29) pelo Corpo de Bombeiros, que trabalha no local nesta manhã.


Chuva faz estragos pela cidade 
 

A forte chuva que caiu na noite desta quarta-feira (28) em Araraquara fez estragos por diversos pontos da cidade. Alagamento, queda de postes, veículo ilhado, muro danificado, danos no asfalto e trechos interditados já foram registrados até o momento.
 

Em Araraquara, a Via Expressa, no trecho do Terminal Rodoviário, está com pedras por todo lado por conta de danos causados em um muro que fica nas proximidades. Por lá, o asfalto está danificado diante do alagamento causado pela forte chuva e a via foi fechada para o trânsito de veículos. 

 

Na entrada do bairro Maria Luiza uma grande cratera se abriu. A possibilidade é que a galeria, recém instalada, não tenha suportado o volume de água das últimas horas e tenha provocado o estrago. 


Na região da captação de água, uma outra preocupação: um trecho que dá acesso aos condomínios foi interditado pela queda de dois postes. A água da região, inclusive, está quase na altura da ponte, que passa com forte correnteza. 

 

Também próximo da captação de água, parte do alambrado do Botânico cedeu e o asfalto do parque também foi danificado. 

 

Na Rua Manoel Rodrigues Jacob, na região em que passa o Ribeirão das Cruzes, um carro ficou ilhado no meio da água. 



Vale lembrar que na região, São Carlos ficou em alerta por conta dos alagamentos pela cidade. Uma mulher foi vítima das chuvas e morreu após cair na correnteza e ficar presa embaixo de um veículo.



Na Avenida José Barbanti Netto a ponte da via ficou completamente tomada pela água, submersa, como mostra a imagem abaixo: 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90