Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/12/2022 às 16h01min - Atualizada em 29/12/2022 às 16h01min

Pelé, o Rei do Futebol, morre aos 82 anos

Brasil e o mundo está em luto com a morte do Rei do Futebol

Pelé morre aos 82 anos - Foto de perfil no Facebook

Considerado o Rei do Futebol, Pelé morreu na tarde desta quinta-feira (29) aos 82 anos. Edson Arantes do Nascimento estava internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. 

Pelé nasceu em Três Corações, cidade de Minas Gerais, em 23 de outubro de 1940. Fez história no futebol, como ídolo do Santos e, além disso, ídolo de todo um país. Pela seleção brasileira conquistou três Copas do Mundo, o único a chegar ao feito. Vale lembrar ainda que com o Peixe ele ganhou duas libertadores e também dois mundiais. 

Hoje, dia de seu falecimento, o ex-jogador do futebol completava exatamente um mês de internação para avaliação de uma terapia quimioterápica do tumor de colón. Além disso, ele também havia sido diagnosticado com infecção respiratória. 

Informações anteriores ao seu falecimento davam conta de que o Rei do Futebol já não respondia mais ao tratamento de quimioterapia e recebia cuidados paliativos. Com a internação, durante a Copa do Mundo Pelé já havia sido homenageado e vinha sendo assunto mundial por conta de seu estado de saúde. 


Segundo o boletim médico do hospital, Pelé morreu às 15h27, "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progresssão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia". 

Pelas redes sociais, celebridades, veículos de imprensa e clubes de futebol já fazem homenagem para o ídolo do esportivo. O Internacional, por exemplo, salientou que os pés do Rei conquistaram toda uma nação. "O maior embaixador da história brasileira. Mais do que três Copas, seus pés conquistaram prestígio para toda uma nação. Edson Arantes transformou o futebol em instrumento de orgulho, e jamais será igualado ou esquecido.  Obrigado por tudo, Pelé. Para sempre o nosso Rei", publicou o time gaúcho.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90