Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/12/2022 às 22h25min - Atualizada em 29/12/2022 às 22h25min

SP tem 13 mortes por chuvas em dezembro; 5 delas em Araraquara

Do total de mortes, sete aconteceram nas últimas 72 horas. Há ainda pessoas desaparecidas, feridas, desabrigadas e desalojadas.

Foto: Defesa Civil do Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou um balanço dos desastres causados pelas chuvas até o momento no território paulista durante o mês de dezembro. No total, 13 mortes foram registradas, sendo que sete ocorreram nas últimas 72 horas. 

Segundo o órgão, 54 municípios do estado foram afetados pelas chuvas. Além das 13 vidas perdidas, três pessoas estão desaparecidas e duas estão feridas. Um total de 303 moradores estão desabrigados e 1244, desalojados. Conforme informado, nas últimas 72 horas ocorrências foram registradas em Araraquara, Campinas, Capivari, Itupeva, Monte Mor, São Carlos, São João da Boa Vista e Sumaré. No boletim, a Defesa Civil detalhou os ocorridos em cada um dos municípios. 

"Araraquara registrou acumulado de 213 mm de chuva e 05 pessoas da mesma família morreram e uma continua desaparecida em razão do veículo que ocupavam ter sido arrastado pela força das águas após a via ter cedido. Campinas teve acumulado de 183 mm de chuva, sendo registrado o óbito de um homem que teve o veículo atingido por uma árvore, 192 pessoas continuam desalojadas. Em São Carlos, as chuvas tiveram acumulado 238 mm e uma mulher de 52 anos foi morta após ser arrastada pela enxurrada. Em Capivari choveu 135 mm, deixando 91 pessoas desabrigadas. Em Itupeva o acumulado de chuva chegou a 105 mm, afetando 150 famílias, as quais retornaram às suas moradias após o nível das águas baixarem. Aproximadamente 80 pessoas estão desalojadas na cidade de Monte Mor, ainda afetada por seis pontos de inundações, com registro de acumulado de 226 mm de chuva. Os municípios de São João da Boa Vista e Sumaré, registraram acumulados de 98 mm e 110 mm de chuva, respectivamente. Cerca de 32 pessoas estão desalojadas em São João da Boa Vista e 100 pessoas desabrigadas em Sumaré", informou a Defesa Civil do Estado de São Paulo. 

Ainda conforme mencionado, equipes do órgão percorreram os municípios para apoiar e realizar vistorias nos locais mais atingidos pelas chuvas. Também foi ofertada ajuda humanitária, porém, agentes municipais contabilizam os itens necessários. 

O boletim da Defesa Civil foi atualizado pela última vez às 17h desta quinta-feira (29).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90