Por Rian Fernandes
Uma polêmica nas redes sociais repercutiu os novos radares instalados na SP-255, que estão, até o momento, sem sinalizações que avisam os motoristas que passam pelos trechos sobre os equipamentos. Com isso, questionamentos surgiram por parte das pessoas e a nossa equipe buscou respostas sobre o assunto. Em contato com a Arteris, a informação é de que os dispositivos ainda não estão em funcionamento.
Leia também:
Novas confirmações fazem Araraquara bater recorde de casos de coronavírus
Vereadores de Trabiju acusam presidente de obstrução e Justiça garante realização de sessões
Região de Araraquara sobe para Fase Amarela e comércio poderá abrir por 6 horas
Parentes de mulher assassinada, teriam matado suspeito do crime por vingança, na Vila Xavier
De acordo com a Arteris "os radares nesse trecho da SP-255 passarão por testes e aferições do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) para que sejam homologados. Portanto, os equipamentos não estão operantes e ainda não há data prevista para que comecem a realizar a aferição de velocidade".
A empresa destacou ainda que a velocidade máxima permitida na rodovia é variável, porém ressaltou que as placas de sinalização vão ser adequadas assim que os radares passarem a funcionar. "Assim, os usuários devem estar atentos à sinalização indicativa e obedecer aos limites previstos para o local por onde estejam transitando".
Conforme explicou a empresa, os novos radares possuem o objetivo de diminuir a quantidade de acidentes e fatalidades.
Entre no grupo do Portal no WhatsApp: https://bit.ly/3eUyDlr