Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/07/2020 às 12h49min - Atualizada em 25/07/2020 às 14h13min

Região de Araraquara sobe para Fase Amarela e comércio poderá abrir por 6 horas

Araraquara bateu hoje seu recorde de confirmações de novos casos, com 68 pessoas testando positivo para o coronavírus. Ainda assim a cidade tem uma das menores taxas de letalidade do país e uma certa folga nos leitos de UTI disponíveis para o tratamento da doença. Esse e outros fatores foram determinantes para que o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciasse que a cidade e região passam da Fase 2 - Laranja, para a Fase 3 - Amarela. Com isso o município pode ampliar as regras de flexibilização da pandemia e o comércio poderá permanecer aberto por até 6 horas por dia.

Na prática Araraquara já está quase nessa fase uma vez que tem adotado uma postura menos restritiva que as regras impostas pelo Palácio dos Bandeirantes. O relaxamento por aqui foi questionado judicialmente pela Prefeitura de Matão que conseguiu uma liminar para que a Morada do Sol fosse obrigada a seguir todas as regras impostas pelo Plano São Paulo de retomada da Economia, mas isso nunca aconteceu. A cidade recorreu da decisão.

Leia também: 

Novas confirmações fazem Araraquara bater recorde de casos de coronavírus

Parentes de mulher assassinada, teriam matado suspeito do crime por vingança, na Vila Xavier

Vereadores de Trabiju acusam presidente de obstrução e Justiça garante realização de sessões

Para que as novas medidas passem a valer é preciso que Araraquara reedite seu decreto de enfrentamento da pandemia o que deve acontecer nos próximos dias. Na Fase 3 - Amarela podem abrir, com restrições: comércio, shopping, salão de beleza, bares e restaurantes, tudo que já funciona com o decreto atual, mas agora com a possibilidade de ampliarem seus atendimentos para até 6 horas.

As regiões de Campinas e Araçatuba também evoluíram para a Fase Amarela. Essa será a 8ª semana de quarentena dentro do Plano São Paulo e valerá de 27 de julho até 10 de agosto.

Em Araraquara as mudanças podem passar a valer a partir de segunda ou terça-feira, segundo informado pela secretária de Saúde Eliana Honain.

Entre no grupo do Portal no WhatsApp: https://bit.ly/3eUyDlr

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90