Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/07/2020 às 17h07min - Atualizada em 24/07/2020 às 17h17min

Após questionar Araraquara, Matão altera decreto e flexibiliza atividades comerciais

Com o avanço para a fase amarela do Plano São Paulo, Matão anunciou na tarde desta sexta-feira (24) alterações no decreto da quarentena que flexibilizam as atividades comerciais. O comunicado foi feito pelas redes sociais da Prefeitura, justamente pelo prefeito Edinardo Esquetini (PSB). A mudança ocorre dias após a confusão do questionamento jurídico feito pela cidade contra o município de Araraquara, que pedia o endurecimento das atividades na Morada do Sol. 

De acordo com as novas mudanças, o comércio em Matão passará a funcionar por um tempo máximo de 6h por dia. Entre os segmentos, os salões de beleza poderão retornar com uma ocupação máxima de 40%, também dentro do limite de horário. 

Além disso, as academias serão reabertas com uma capacidade limitada em 30%, visto que o segmento passou a fazer parte da fase amarela do Plano São Paulo. Antes da mudança, o setor podia abrir somente em locais da fase verde. 

Vale lembrar também que bares e restaurantes vão poder ter um funcionamento na área interna, porém o ambiente do estabelecimento precisar estar arejado, conforme determinações do Plano São Paulo. No município, antes o consumo só podia ser feito na parte externa. 

Entre no grupo do Portal no WhatsApp: https://bit.ly/3eUyDlr

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90