Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/07/2020 às 10h48min - Atualizada em 25/07/2020 às 11h53min

Araraquara confirma mais 56 casos de coronavírus


Araraquara registrou mais 56 casos de Coronavírus neste sábado (25). Portanto, são 1.660 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 263 permanecem em quarentena e 1.381 já saíram. Aguardam resultado de exames 235 amostras.

Hoje, 41 pacientes estão internados. Destes, 27 estão em enfermaria – 10 suspeitos e 17 casos confirmados. E 14 pacientes estão internados em UTI – 6 suspeitos e 8 confirmados.

Do total de 41 internados, 27 são moradores de Araraquara e 14 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade. Foram notificados, até o momento, 16 óbitos decorrentes de Coronavírus.

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Fase Amarela

Após o anúncio do avanço da região para a fase amarela do Plano São Paulo, criado pelo Governo do Estado para orientar a retomada econômica nos municípios, o Comitê já iniciou a elaboração do decreto municipal que vai regulamentar as novas medidas.

Entre os indicadores que colaboraram com a mudança de fase, anunciada ontem, o Governo do Estado levou em conta a baixa taxa de letalidade no município de Araraquara, hoje em 0,99%. Além disso, o DRS de Araraquara, composto por 24 municípios, registrou queda de 14% no número de internações e de 35% no número de óbitos.

A mudança autoriza abertura de bares, restaurantes e similares, salão de beleza, academias, comércio e shopping centers, com restrições, incluindo 6 horas diárias de tempo de funcionamento, capacidade limitada nos espaços, uso obrigatório de máscaras em todos os espaços e adoção de protocolos geral e específico para cada setor. As atividades de automobilismo e motociclismo também podem retomar atividades nas regiões de fase amarela, desde que cumpram os termos de segurança e restrição de público, com testagem de pilotos e profissionais, o uso de máscaras, medição de temperaturas e protocolos.

O Comitê reforça que as confraternizações e encontros familiares, que costumam ocorrer, principalmente no fim de semana, preocupam bastante, porque representam alto risco de transmissão do Coronavírus.

Cabe a conscientização da população, que precisa fazer sua parte para que a batalha contra a doença seja vencida. Idosos e demais pessoas do grupo de risco devem permanecer em casa. Quem precisar trabalhar deve usar máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento social.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90