Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/01/2023 às 06h43min - Atualizada em 05/01/2023 às 06h43min

Trânsito: veja os pontos que seguem interditados em Araraquara

Prefeitura busca recursos no Governo do Estado para recuperar vias danificadas pelas chuvas

Direto da Redação
Ponte na área rural ARA 333 ainda interditada/ Foto: Prefeitura Araraquara

Leia Ainda:
Saque-aniversário do FGTS em 2023 já está disponível; confira calendário.




A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública e Defesa Civil, informa que as equipes permanecem acompanhando a situação dos pontos afetados pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias.

 

Segundo a Prefeitura, as informações serão atualizadas ao longo do dia neste espaço.

 

Atualização dos pontos interditados em Araraquara:

 

  • Avenida 36, próximo a Unip;
  • Rua 9 de Julho na altura do Parque do Botânico;
  • Rodoanel Norte-Oeste Dr. Otávio Arruda Camargo, que margeia o Parque Botânico e acessa a Rua Genaro Granata;
  • Av. Francisco Martins Caldeira Filho próximo ao número 790, no Parque São Paulo;
  • Rua Armando Salles de Oliveira com a av. Palomane Lepre (foi liberado meia faixa para o trânsito, no sentido Centro-Bairro. Para o sentido bairro-Centro, o trânsito segue interditado).
  • Av. José Barbante Neto, na altura do condomínio altos do Jaraguá
  • Rua João Peroni com a Rua Profa. Rivadávia Marques Junior, no Jardim Dom Pedro.
  • Ponte na área rural ARA 333 (desvio do pedágio da Rodovia Washington Luiz, após a chácara do Nelson).
  • Ponte da Av Dr Carlos Alberto Calseviano, no Jardim Residencial Vale do Campo (entre as rotatórias do residencial Vale do Campo e do Campos de Piemonte – Veredas do Campo)


 

Confira o mapa com as interdições em tempo real AQUI.

 

 

 

Alerta de Chuvas

 

 

Araraquara continua em alerta para temporais durante a semana. Segundo a Defesa Civil do Estado, 180 mm de chuvas podem ser registrados entre a terça (3) e a sexta-feira (6). Na semana passada, principalmente na quarta-feira (28), choveu 200 mm em 24 horas no município, sendo 130 mm em um intervalo de apenas seis horas.

 

"É a maior tragédia natural da história de Araraquara. Mas eu tenho dito: uma cidade que venceu a pandemia também tem força e vai superar essa tragédia que estamos enfrentando. Com muito trabalho e dedicação, nós vamos entregar a cidade de Araraquara com qualidade de vida, condições de trânsito e mobilidade, com infraestrutura", declarou o prefeito Edinho Silva (PT).

 

 

Busca por Recursos

 

 

Edinho Silva (PT) esteve em São Paulo nesta quarta-feira (4), no Governo do Estado, em busca de recursos para a recuperação das vias danificadas pelas fortes chuvas registradas em Araraquara na semana passada.


O prefeito participou de reunião com o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, com o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, coronel Henguel Pereira, e com outros representantes do Governo do Estado e da Defesa Civil.


Além de Araraquara, as cidades de Bertioga, Cajamar, Capivari, Monte Mor e Rafard, também castigadas pelos temporais, estavam representadas na reunião. Os gestores relataram situação idêntica com Araraquara: chuvas em quantidade recorde, acima dos registros históricos.






O Governo do Estado ouviu as demandas apresentadas pelos prefeitos. "Nós argumentamos, mostramos o impacto em cada área da cidade de Araraquara. Uma reunião importante para que a gente possa, o mais rápido possível, conseguir a liberação dos recursos para iniciar as obras de recuperação, principalmente dos locais mais críticos", afirmou Edinho.

 

"São áreas em que nós entendemos que as obras precisam ser feitas em caráter emergencial. Pelo levantamento da Defesa Civil de Araraquara e da Defesa Civil estadual, temos nove áreas duramente atingidas pelas chuvas, mas há aquelas que são prioritárias. Entre elas, a Avenida 36 e a área do Parque São Paulo, onde a erosão se aproxima de residências. As demais áreas também serão recuperadas e também vamos buscar recursos", complementou o prefeito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90