Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/07/2020 às 14h02min - Atualizada em 25/07/2020 às 13h53min

Alteração do decreto que flexibiliza os comércios de Araraquara já começou

Com a nova atualização do Plano São Paulo divulgada pelo governo estadual, que colocou Araraquara na fase amarela, o Comitê de Contingência do Coronavírus da Morada do Sol já iniciou a elaboração do decreto que vai regulamentar as novas medidas. As mudanças vão flexibilizar as atividades comerciais e diminuir as restrições adotadas por conta da quarentena. 

Conforme o anúncio do Comitê durante o boletim epidemiológico deste sábado (25), a mudança para a fase amarela no Plano São Paulo autoriza a abertura de bares, restaurante e similares, salão de beleza, academias, comércio e shopping centers, porém, com restrições. Entre elas está o tempo máximo de funcionamento, de 6 horas diárias, a capacidade limitada nos espaços com uso de máscaras e adoção de protocolos gerais e específicos para cada setor. 

As atividades de automobilismo e motociclismo também podem retomar atividades nas regiões de fase amarela, desde que cumpram os termos de segurança e restrição de público, com testagem de pilotos e profissionais, o uso de máscaras, medição de temperaturas e protocolos.

"Cabe a conscientização da população, que precisa fazer sua parte para que a batalha contra a doença seja vencida. Idosos e demais pessoas do grupo de risco devem permanecer em casa. Quem precisar trabalhar deve usar máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento social", reforçou o comitê. 


Link
Tags »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90