Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/01/2023 às 19h04min - Atualizada em 08/01/2023 às 19h04min

Polícia prende terroristas bolsonaristas em Brasília

Criminosos invadiram a Praça dos Três Poderes na tarde deste domingo (8) e causaram destruição

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ao menos 30 manifestantes foram presos pela Polícia Legislativa do Senado na tarde deste domingo (8) após a invasão no Senado Federal. Os criminosos foram detidos durante a invasão na Praça dos Três Poderes. 

Vídeos e informações que circulam pelas redes sociais já apontam para uma destruição na Praça dos Três Poderes. Viaturas, inclusive, chegaram a ser depredadas. Outras imagens publicadas mostraram que policiais também foram agredidos pelos manifestantes e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Ônibus das forças policiais também se mobilizam para levar os invasores presos. Imagens também mostram mais pessoas detidas em outros locais, no entanto, a quantidade ainda não foi revelada de forma oficial. 

Os manifestantes detidos no Senado foram flagrados na saída do local, algemados e acompanhados pelas autoridades policiais. Outras imagens também mostraram manifestantes deitados, com a cara do chão, após a destruição da Praça dos Três Poderes. Em outras, eles estavam sentados. 

Intervenção Federal 

O presidente Lula decretou intervenção federal em Brasília após os atos terroristas e golpistas praticados por bolsonaristas na tarde deste domingo (08) em Brasília.

Segundo o texto, lido em Araraquara, no interior de São Paulo, pelo presidente, o Governo Federal assume as funções de garantia da lei e da ordem no estado até o dia 31 de janeiro.

Lula visitou a cidade paulista que sofreu com graves chuvas. Seis pessoas morreram após um carro cair em um córrego com a abertura de uma cratera na Avenida 36, uma da principais vias da cidade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90