Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/07/2020 às 09h10min - Atualizada em 28/07/2020 às 01h52min

Projeto de buzina dos trens será votado em definitivo nesta terça

O projeto que proíbe os trens que passam por Araraquara de buzinarem durante a madrugada na cidade será votado em definitivo na Câmara Municipal nesta terça-feira (28). Para ser encaminhado a sanção do prefeito Edinho Silva, a proposta necessita de mais uma aprovação na Casa de Leis, complementando assim, as duas necessárias, visto que na semana passada os vereadores votaram com a favor de forma unânime. 

A proposta proíbe o uso de buzina por composições ferroviárias que trafegam na Morada do Sol e no distrito de Bueno de Andrada entre 22h e 6h, com previsão até mesmo de multa em caso de descumprimento, se for aprovada. "A legislação pretendida se faz necessária para que a população do nosso município tenha seu descanso e tranquilidade garantidos. E lembro, o descumprimento da lei vai gerar aplicação de multa de 200 Unidades Fiscais do Município (R$ 57,68 a unidade), totalizando R$ 11.536,00", comentou o vereador autor do projeto, Tenente Santana (MDB). 

Na justificativa do projeto, o vereador destacou que a prática é motivo de insatisfação para boa parte da população. “As buzinas das composições ferroviárias que cortam o perímetro urbano da cidade e o distrito de Bueno de Andrada são um verdadeiro tormento e atrapalham sensivelmente o descanso de milhares de pessoas”, afirmou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90