Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/01/2023 às 07h36min - Atualizada em 13/01/2023 às 07h36min

Após fortes chuvas, documento requer informações sobre sistema de drenagem em Araraquara

‘Problema é recorrente e nenhuma solução foi apresentada até o momento’, diz vereador; entenda

Câmara Araraquara/ Divulgação

Leia Também:
Coleta de resíduos domiciliares terá alteração de horário em Araraquara; veja as mudanças.
Com tesoura na mão, assaltante invade casa em Araraquara.

 




Depois dos trágicos incidentes decorrentes do período chuvoso em Araraquara, no qual a força do intenso volume de água abriu uma cratera na Avenida Padre Francisco Sales Colturato (Avenida 36), provocando a morte de uma família, além do desabamento de ponte e alagamento na Via Expressa, o vereador Marcos Garrido (Patriota) fez questionamentos ao Executivo.

 

No Requerimento nº 5/ 2023, ele pede esclarecimentos ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicas e a apresentação de documentos sobre o sistema de drenagem urbana no município de Araraquara; além de questionar se existe periodicidade na realização da manutenção em galerias de águas pluviais e tubulações, manutenção de galerias subterrâneas, programas de prevenção de alagamentos e desastres, e monitoramento dos locais de riscos.

 

Veja o documento AQUI.

 

 

Apesar de o volume de chuva ter sido muito superior ao esperado para o período, incidentes semelhantes acontecem todos os anos em nossa cidade em pontos específicos, pontos críticos de conhecimento geral da população e de indiscutível ciência. O problema é recorrente e nenhuma solução satisfatória foi apresentada até o momento”, frisa o parlamentar.


 

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias, prorrogável, para enviar uma resposta por escrito à Câmara Municipal sobre todos os questionamentos do vereador.


Com informações Câmara Araraquara. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90