Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/01/2023 às 11h22min - Atualizada em 17/01/2023 às 11h22min

Sol e altas temperaturas do verão demandam cuidados extras em quadros pós-operatórios

Especialista alerta para as principais consequências caso orientações médicas não sejam seguidas

Foto Ilustrativa/ Freepik

Leia Também:
Vunesp abre inscrições para vagas de operador de telemarketing; veja como participar.




Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas anualmente, 1,5 milhão, atrás apenas dos Estados Unidos. Para o cirurgião plástico Dr. Guilherme Vantine, o período de férias e temperaturas mais quentes resulta em uma procura redobrada durante o verão, porém, a estação demanda alguns cuidados extras a fim de preservar a saúde e evitar condições desagradáveis.
 

 

“Trata-se de uma época em que os pacientes em condição pós-operatória precisam ter mais atenção, especialmente em relação a uma alimentação mais saudável, que evite alimentos hipercalóricos e gordurosos a fim de evitar a predisposição a um processo inflamatório. Uma hidratação redobrada também é importante para evitar quadros de desidratação e retenção de líquido”, orienta Dr. Guilherme.




O especialista ainda alerta para os cuidados em relação à exposição ao sol e aconselha o uso de filtro solar com fator de proteção no mínimo acima de cinquenta para aqueles que pretendem ou necessitam sair de casa.


 

Do contrário, a região operada, que já estará marcada por equimoses (arroxeados pós cirurgia), pode pigmentar e manchar a pele. Lembrando de sempre conversar com o médico responsável antes da realização ou retorno das atividades ao ar livre e do dia a dia.”


 


Entre as cirurgias mais realizadas durante o verão, Vantine destaca as intervenções voltadas para a remodelação de contorno corporal, como lipoaspiração, abdominoplastia e lipoabdominoplastia, além da lipoaspiração de alta definição e a lipoabdominoplastia de alta definição. As cirurgias mamárias também são mais realizadas durante a estação, como mamoplastia com prótese, mamoplastia de aumento e a mamoplastia redutora.
 


Diante desse cenário, Dr. Guilherme comenta que embora os períodos de férias sejam os mais procurados para a realização de cirurgias plásticas, não existe um momento ideal para quem está incomodado com alguma característica do corpo e deseja melhorar a aparência.


 

A única recomendação indispensável é o total comprometimento com as orientações médicas para que haja uma recuperação mais rápida e resultados mais eficientes.”

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90