Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/01/2023 às 14h10min - Atualizada em 17/01/2023 às 14h10min

Sport vence o Cruzeiro na Arena Fonte Luminosa e se classifica para as quartas de final

Pela terceira vez o leão se classifica paras quartas de final e vai enfrentar o Goiás

Flávio Fernandes
Foto: Guilherme Veiga/Sport
O Sport segue fazendo história na copinha, na noite desta segunda-feira na Arena Fonte Luminosa em Araraquara, após eliminar o Corinthians a equipe bateu o Cruzeiro por 2 a 1, com direito a um golaço do atacante Gean que dedicou o gol a seu pai que faleceu há oito meses atrás. O outro gol da partida foi marcado por Deyvson. O Leão vai enfrentar o Goiás nas quartas de final e iguala sua melhor campanha no campeonato.

Pela terceira vez, o Sport terá pela terceira vez a oportunidade de chegar à semifinal da Copa São Paulo de Juniores. Antes, o Leão havia chegado às quartas de final em duas oportunidade: 1997, eliminado pelo Santos, e 2016, pelo Cruzeiro. Dessa vez, o adversário dos rubro-negros será o Goiás, em dia e local ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.  Até hoje na história da copinha dois clubes nordestinos já se classificaram para as semifinais da competição. 

O primeiro a se classificar foi o Vitória-BA, mesmo ano em que o clube foi vice-campeão do campeonato brasileiro, na ocasião alguns jogadores que jogaram a copinha naquela época assim como o goleiro Dida entre outros que foram utilizados integraram a equipe. Já o outro nordestino a ir longe na competição foi o Bahia em 2011 e 2013 e perdeu para o Flamengo.

Na atual campanha o Sport chega às quartas de final com uma campanha de de cinco vitórias e um empate, com 11 gols marcados e apenas dois sofridos. Em 2016 o Leão da Ilha chegou até a quinta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento em seis jogos, com 14 gols marcados e apenas dois sofridos.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90