Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/01/2023 às 08h37min - Atualizada em 20/01/2023 às 08h37min

Homem é preso após agredir próprio cão com cabo de vassoura em Araraquara

PM encontrou animalzinho desmaiado. Testemunhas relataram que maus tratos são frequentes

Direto da Redação
Foto ilustrativa/ Pixabay

Leia Também:
Prefeitura mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em Araraquara; veja os locais.




Um homem, de 26 anos, preso pela prática de abuso e maus tratos contra o próprio cachorro. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (19), no Parque Residencial Iguatemi.

 

De acordo com o registro policial, o rapaz agrediu o animal com um cabo de vassoura ferindo o cão até quase matá-lo. O agressor confessou aos policiais a agressão alegando que “estava educando”. Ele ainda disse que o animalzinho havia urinado no sofá e mordido seu rosto.

 

A PM entrou na casa do agressor e presenciou o animal desmaiado. A Coordenadoria de Bem Estar Animal foi acionada. O autor sacudiu o cachorrinho que despertou assustado e fugiu. Os policiais não chegaram a constatar sangue no animal, porém o cabo de vassoura estava quebrado e com vestígio de sangue.

 

O animal agredido e um outro que estava na casa, foram levados por funcionários da Coordenadoria de Bem Estar Animal. Testemunhas relataram que as agressões contra os animais são frequentes.

 

Na prisão do rapaz, foi necessário o uso de algemas, pois ele estava exaltado e se negando a acompanhar os policiais. O agressor foi encaminhado para a UPA Central por conta das escoriações no rosto.

 

Um boletim de ocorrência de ato de abusa animal foi registrado. O autor foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90