Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/01/2023 às 11h03min - Atualizada em 20/01/2023 às 11h03min

Fábrica de Vencedor reabre inscrições gratuitas com novo curso na grade; consulte

Fotografia, ballet, sapateado, circo, teatro, violão, guitarra e karatê. Podem participar crianças e adolescentes dos 04 aos 17 anos

Por Matheus Vieira
Foto: Matheus Vieira

O ano de 2023 começou, oficialmente, no Instituto Fábrica de Vencedor com a reabertura das inscrições para os cursos oferecidos pelo local para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.

 

Com vagas limitadas até o fim das demandas, as matrículas devem ser feitas diretamente no espaço, a partir desta segunda (23), que fica na Rua Manoel Rodrigues Jacob, 1161, no Santa Angelina.

 

Para o exercício atual, são ofertadas aulas, sempre com turmas no contraturno escolar, de ballet, sapateado, circo, teatro, violão, guitarra e karatê. O início das atividades ocorre no começo do mês de fevereiro.

 

Ao encontro de um de seus pilares de atuação, que é sempre procurar novas ações para seus alunos, o IFV tem como grande novidade para este começo de ano, a oficina de fotografia "Técnica e linguagem através da imagem", com o fotógrafo, ilustrador e publicitário araraquarense Lucas Tannuri.

 

Com duração de 3 meses, a recomendação etária da atividade é para maiores de 10 anos. "A ideia é compreender a linguagem da fotografia, aprendendo a se comunicar através dela. Vamos estudar como saber os princípios dessa arte, como usar a luz, por exemplo. O intuito é que o aluno tire o proveito do equipamento que tem em mãos, no caso o celular", comenta Tannuri.



Os documentos necessários para as inscrições em todos os cursos são: RG e CPF da criança e responsáveis, declaração escolar, carteira de vacinação e uma foto 3 x 4. No local será preenchida uma ficha.

 

Alunos em situação de vulnerabilidade social terão prioridade”, garante o gestor Geraldo Souza.

 

O telefone para mais informações no IFV é (16) 3014.1287.



 



Mão na massa

 

Além de Tannuri, o corpo de professores do Instituto Fábrica de Vencedor conta com Érica Duarte, Ana Karla Marconato, Fabiano Marchesini, Márcio Pontes, Daiane Câmara, Cleber Shimu e Aguinaldo dos Santos.


 

"Só tenho a agradecer a todos, empresas, colaboradores, pais e alunos por estarem conosco em mais um ano. Não medimos esforços para sempre avançar o lugar comum, com novos cursos e atividades. É importante ressaltar que continuamos com a nossa parceria com empresa de produtos digitais Invillia, por meio do seu projeto Care School, que oferece bolsas de estudo de inglês no módulo básico para alunos de 15, 16 e 17 anos do Brasil todo e de maneira remota. Em breve falaremos mais sobre ele", revela Geraldo Souza.

 

Desde sua fundação, em 2018, o Instituto Fábrica de Vencedor beneficiou mais de 1700 crianças e adolescentes, entre aulas presenciais e virtuais.


Atualmente, suas atividades culturais são subsidiadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), por meio dos patrocínios das empresas JBT e DrogaVen e pelo Fundo Municipal da Criança e Adolescente (Comcriar), com aporte do Grupo Morada Logística e Hinove.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90