Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/07/2020 às 14h15min - Atualizada em 29/07/2020 às 11h22min

Odontologia da Unesp de Araraquara doa 200 kits de higiene bucal

A Faculdade de Odontologia da Unesp de Araraquara doou 200 kits de higiene bucal à Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, na segunda-feira (27). A ação integra o Plano de Extensão Universitária e Difusão de Conhecimentos do Departamento de Odontologia Social.

O kit é composto por escova de dente, sabonete, creme dental e cartilha educativa ilustrada. Eles serão entregues aos alunos da rede de educação infantil, no Centro de Educação e Recreação (CER) Nossa Senhora do Carmo, no Carmo, e do Caic Rubens Cruz, no Selmi Dei, que estão em funcionamento neste momento da pandemia.

Durante a entrega, o Prof. Dr. Edson Alves de Campos, diretor da Faculdade de Odontologia, destacou a intenção da faculdade de fortalecer a parceria. “Nossa Faculdade está próxima de completar 100 anos e, obviamente, já está inserida na história da cidade, mas é importante tornar isso cada vez mais evidente, sempre buscando atingir melhor qualidade de vida para as pessoas que precisam dessas ações sociais”, declarou.

A secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, agradeceu a diretoria da Unesp e se colocou à disposição da universidade para estreitar relações sociais e de conhecimento. “Nós tivemos uma oferta fantástica da Unesp de Araraquara à rede de educação infantil para que nossas crianças aprendam a higienização da boca, como cuidar dos dentinhos para que eles permaneçam saudáveis. Esse ato de doação é extremamente valioso para as unidades que estão em funcionamento. Também temos boas perspectivas de estreitamento de relações para futuras parcerias entre Prefeitura e Unesp”, afirmou Clélia, que recebeu os kits ao lado de Muriane Assis, gerente da Educação Infantil.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90