Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/01/2023 às 10h53min - Atualizada em 24/01/2023 às 11h21min

Homem passa mal e cai do pontilhão da Barroso

Falta de manutenção pode ter contribuído para o acidente; barras estão soltas


Um homem, com idade e identidade ainda não divulgadas, caiu do pontilhão da Barroso na manhã desta terça-feira (24). As primeiras informações davam conta de que a vítima sofreu uma crise de labirintite e ao se apoiar no parapeito (canos azuis) o mesmo se soltou. Porém, a prefeitura nega problemas na barra de contenção do local. 
A vítima foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) até a UPA Central. O estado de saúde dele é estável. Ele teve luxações no quadril e joelho e diversas escoriações. As causas do acidente vão ser investigada.

Diante da queda de aproximadamente 11 metros de altura, a situação das barras de contenção se tornou alvo de questionamentos. No entanto, a prefeitura disse que 
equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos, assim como da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, estiveram no local e constataram que a barra de contenção, na verdade, "apresenta mobilidade por conta da junta de dilatação".   

 
População alega medo de passar pelo local. “O parapeito tem que ser seguro e totalmente fechado”, disse um morador.
 
Outro relatou: “Tem que ser alto e fechado (parapeito). Imagina uma mãe e uma criança passando aqui? Tem que ter segurança”.


O Portal Araraquara Agora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura e aguarda o retorno. 


Colaboração: Flavinho Fernandes. 




Veja abaixo o posicionamento, na íntegra, da prefeitura de Araraquara sobre o ocorrido: 


"A Prefeitura Municipal esclarece, sobre o acidente ocorrido com um homem de 40 anos no pontilhão da Avenida Barroso, que a queda não foi ocasionada por problemas nas barras de contenção do parapeito. 

As equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos, bem como da secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, por meio da Defesa Civil Municipal, já estiveram no local, constatando que a barra de contenção apresenta mobilidade, por conta da junta de dilatação, porém, não está solta e não se deslocou causando a queda.

A queda, segundo a própria vítima, se deu por cima da barra, após desequilíbrio causado por uma tontura. A situação do homem é estável e, no momento, está passando por exames.

Vale ressaltar que a secretaria municipal de Saúde também está acompanhando o caso e que as equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos estão avaliando reparos nas barras para evitar qualquer possibilidade de incidentes."

*Matéria atualizada às 15h53 para incluir o posicionamento da prefeitura de Araraquara sobre o caso*

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90