Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/01/2023 às 15h31min - Atualizada em 24/01/2023 às 15h31min

Após acidente, prefeitura nega problemas em parapeito do pontilhão da Barroso

Polêmica se deu após queda de um homem do pontilhão na manhã desta terça-feira (24)

Foto: Marcos Fernando Berger Carvalho
Leia Também:
Petrobras anuncia reajuste e gasolina fica mais cara a partir de amanhã (25).

A prefeitura de Araraquara negou que a queda de um homem de 40 anos do pontilhão da Barroso tenha sido causada por problemas nas barras de contenção do parapeito. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (24) e a vítima precisou ser socorrida pelo Samu. 

De acordo com o posicionamento da prefeitura, equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos, assim como da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, estiveram no local e constataram que a barra de contenção, na verdade, "apresenta mobilidade por conta da junta de dilatação".  

No entanto, embora o argumento da prefeitura seja uma mobilidade por conta da junta de dilatação, imagens registradas no local aparentam uma soltura na barra, o que o Executivo nega. "[...] não está solta e não se deslocou causando a queda", reforça. 

  


Ainda segundo a prefeitura de Araraquara, a própria vítima teria dito que a queda se deu por cima da barra depois de um desequilíbrio causado por uma tontura. "A situação do homem é estável e, no momento, está passando por exames". 

Veja abaixo o posicionamento, na íntegra, da prefeitura de Araraquara sobre o caso:

"A Prefeitura Municipal esclarece, sobre o acidente ocorrido com um homem de 40 anos no pontilhão da Avenida Barroso, que a queda não foi ocasionada por problemas nas barras de contenção do parapeito. 

As equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos, bem como da secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, por meio da Defesa Civil Municipal, já estiveram no local, constatando que a barra de contenção apresenta mobilidade, por conta da junta de dilatação, porém, não está solta e não se deslocou causando a queda.

A queda, segundo a própria vítima, se deu por cima da barra, após desequilíbrio causado por uma tontura. A situação do homem é estável e, no momento, está passando por exames.

Vale ressaltar que a secretaria municipal de Saúde também está acompanhando o caso e que as equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos estão avaliando reparos nas barras para evitar qualquer possibilidade de incidentes."

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90