Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/01/2023 às 13h51min - Atualizada em 25/01/2023 às 13h51min

DIG de Araraquara prende suspeitos de roubar cabos e bobinas de cobre em subestação de energia

Dois homens foram presos em Araraquara e um em Guatapará

Flávio Fernandes
Arquivo Araraquara Agora
LEIA TAMBÉM
Mulher que trazia maconha para Araraquara é presa em Cuiabá

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Araraquara cumpriu três mandados de prisão na manhã desta terça-feira (24), em Araraquara e em Guatapará. O roubo aconteceu em novembro do ano passado.

Dois homens de 47 e 40 anos foram presos no bairro Cruzeiro do Sul e no centro de Araraquara. Já o terceiro suspeito de 40 anos foi detido, em um rancho de Guatapará, os homens são suspeitos de fazer parte da quadrilha que invandiu a Subestação de Energia e roubou um caminhão carregado com cabos de cobre em novembro do ano passado. Os bandidos fugiram levando rádios comunicadores dos vigias e tentaram levar um veículo VW/Gol mas desistiram e abandonaram o veículo na entrada da Subestação. Outros dois homens de 35 e 23 anos já tinham sido detidos pela (DIG), em dezembro do ano passado.

Segundo o doutor Edimar Piccolo, um dos detidos era vigia e trabalhava na empresa no dia do crime. Outros dois suspeitos já haviam sido presos no ano passado.

 

”As Investigações começaram no mesmo dia do roubo, foi levantado imagens de câmeras de segurança que mostram que o vigia facilitou a entrada dos individuos e também ajudou na hora do roubo”, disse Edimar Piccolo



Ainda de acordo com o delegado, outros dois suspeitos já foram identificados e seguem foragidos e a investigação terá mais desdobramentos.





O ROUBO
 

Uma quadrilha armada invadiu a Subestação de Energia 2 de Araraquara no dia 22 de novembro de 2022 e fizeram seguranças e funcionários reféns. O local fica às margens da Rodovia Dr. Nelson Barbieri, entre Araraquara e Gavião Peixoto.

 

O bando, com cerca de 10 homens, estava armado com fuzis e pistolas e levou um caminhão carregado com cabos de cobre. Ao fugir, o grupo ainda levou a arma do segurança, um revólver calibre 38, celulares das vítimas, além de um veículo, WV/Gol . Tudo ocorreu de forma rápida.

 

A PM foi chamada e realizou buscas, porém não conseguiu localizar a quadrilha. O carro, utilizado na fuga do grupo, foi encontrado abandonado.  Um boletim de ocorrência de roubo foi registrado. 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90