Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/01/2023 às 16h45min - Atualizada em 25/01/2023 às 16h45min

Secretária de governo de Edinho Silva assume cargo em ministério de Lula

Edinho Silva anunciou Donizete Simioni para a Secretaria Municipal de Governo

Juliana Agatte recebeu convite para assumir Secretaria-Executiva do Ministério do Esporte de Lula (PT) - Foto/Divulgação: Prefeitura de Araraquara

A secretária de Governo, Planejamento e Finanças de Edinho Silva (PT), Juliana Agatte, recebeu um convite para assumir a Secretaria-Executiva do Ministério do Esporte de Lula (PT). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25) pela prefeitura de Araraquara. 

Juliana Agatte esteve na gestão do prefeito Edinho, em Araraquara, desde 2017. Inicialmente, atuou junto da secretaria de Planejamento e Participação Popular, e da Secretaria de Gestão e Finanças, entre 2017 e 2020, assumindo em seguida a Secretaria de Governo, Planejamento e Finanças. 

Com o convite, o prefeito Edinho Silva destacou o trabalho de Juliana em Araraquara. "Agradeço todo o empenho da Juliana durante o tempo que esteve na Prefeitura de Araraquara, contribuindo com a administração e, ainda, na construção de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade. Desejo também uma boa jornada na Secretaria-Executiva do Ministério do Esporte, auxiliando diretamente a ministra Ana Moser nas definições das políticas sobre esporte".

De saída da prefeitura, Agatte agradeceu a oportunidade e ter sido gratificante trabalhar nas gestões de Edinho. "Iniciei minha experiência no serviço público em 2001, na primeira gestão do governo do Edinho, em 2006 fui para Brasília, como servidora pública federal, na área de Desenvolvimento de Políticas Sociais. Foi muito gratificante retornar para Araraquara, para colaborar novamente nas duas gestões do prefeito Edinho, a quem agradeço pela confiança. Meu compromisso é com o serviço público, acredito na política pública como transformação. Agora assumo esse enorme desafio na Secretaria-Executiva do Ministério do Esporte". 

Para substituir Juliana, Edinho Silva anunciou Donizete Simioni para a Secretaria Municipal de Governo, que atualmente faz parte da superitendência do Daae.  Donizete é graduado em Administração de Empresas, com especialização em Contabilidade Gerencial e Controladoria pelo Centro Universitário UniSant'Anna, São Paulo/SP. Especializado em Gerência de Cidades pela Universidade Estadual Paulista – UNESP Araraquara/SP. Exerceu o cargo de Secretário Municipal de Gestão e Finanças na Prefeitura Municipal, nas primeiras gestões de Edinho (2001 a 2008). Atuou como gerente executivo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), de 2009 a 2012. Elegeu-se Vereador pela Câmara Municipal de Araraquara em 2013, exercendo o mandato por quatro anos. De volta à Prefeitura Municipal, atuou como Secretário de Gestão e Finanças, de 2017 a 2018. Desde 2019, ocupa o cargo de Superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (DAAE).

Em Brasília, a secretaria que será assumida por Juliana tem por objetivo auxiliar a ministra na supervisão e coordenação das atividades das secretarias nacionais integradas à estrutura do ministério e na definição das diretrizes e políticas públicas. 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90