Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/07/2020 às 10h44min - Atualizada em 30/07/2020 às 10h44min

Pi-ra-can-ju-ba começa produção de leite na antiga fábrica da Nestlé

Por Willian Oliveira

Os Laticínios Bela Vista, proprietária da marca Piracanjuba já começou a envazar seu Leite Longa Vida na sua mais nova unidade em Araraquara, na antiga fábrica da Nestlé, localizada na Vila Xavier. Os primeiros lotes saíram na semana passada. A empresa fez um acordoem 2019 com a Nestlé para a produção e distribuição de leite UHT no país. Por meio desse acordo, a Nestlé licenciou suas marcas Ninho e Molico, exclusivamente para o segmento de leite líquido no Brasil, para o Laticínios Bela Vista, por um período de dez anos.

Os Laticínios Bela Vista assumem as unidades da Nestlé que produziam os leites UHT, em Três Rios (RJ) e Araraquara (SP) e parte da fábrica de Carazinho (RS).

 “Nós já começamos a produzir em Araraquara os leites Piracanjuba Integral, Semi desnatado e Desnatado. Até o início de 2021, iremos produzir também Creme de Leite e Bebidas Lácteas da marca Piracanjuba”, explicou o diretor comercial da empresa Luiz Cláudio Lorenzo.

A empresa não fala em valores, mas afirmou que vários investimentos foram feitos na unidade com o objetivo de modernizar o parque fabril da antiga Nestlé. “Estamos investindo na fábrica trocando as máquinas de envase de Leite Longa Vida para equipamentos mais modernos e mais velozes. Além disso, instalaremos equipamentos de produção e envase de Creme de Leite e Bebidas Lácteas. Em breve, construiremos um novo armazém para estocagem de produtos, a fim de suportar o crescimento de produção que planejamos”, adiantou Lorenzo.

A capacidade de produção da nova unidade dos Laticínios Bela Vista não foi divulgada pela empresa, mas a instalação da unidade em Araraquara é fundamental para os planos da empresa, que não tinham um pólo de produção no maior estado do país. “Para nós do Laticínios Bela Vista, ter uma fábrica no Estado de SP é importante, pois, além de estarmos mais próximos do maior mercado consumidor do Brasil, também temos os incentivos fiscais de SP para produção de leite longa vida, que são interessantes. Além disso, a região conta com mão de obra qualificada, pontuo Luiz Cláudio Lorenzo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90