Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/07/2020 às 13h12min - Atualizada em 30/07/2020 às 18h46min

Conselho decide e Trabiju seguirá sem ônibus para Boa Esperança

Por Rian Fernandes

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus os moradores de Trabiju que antes pegavam o ônibus para Boa Esperança do Sul, cidade vizinha, tiveram que lidar com a suspensão da linha. Com o avanço da região para a fase amarela do Plano São Paulo, diminuindo as restrições implementadas, uma reunião foi feita para discutir o assunto, porém o transporte público do município continuará sem circular. 

Antes da pandemia quem tinha emprego em Araraquara pegava o transporte dos estudantes ou usava o ônibus para Boa Esperança e depois utilizava outro até a Morada do Sol. No entanto, agora com a decisão, a situação ficou mais complicada, pelo menos é o que relata a moradora Ana Paula Santos. “A gente trabalha aqui em Araraquara. A gente está vindo de carro em cinco. Então a gente racha a gasolina”, comentou.

Ainda segundo ela, moradores que precisam sair de Trabiju, sentem dificuldades. “Pessoas que moram em Trabiju que precisam ir em Boa Esperança comprar remédio ou em um mercado, não tem ônibus. A gente está em uma cidade fantasma”, relatou.

Porém, conforme esclarecido do prefeito de Trabiju, Marcos Antonio Perez, ao Araraquara Agora, uma reunião foi feita com o Conselho Municipal da Saúde, decidindo que não é o momento do transporte retornar. A medida continuará, segundo o líder do executivo, por conta da dificuldade de controlar as pessoas, visto que não se sabe o limite. Outra preocupação é justamente com possíveis contaminações do coronavírus.

“O vírus continua circulando. Então, segundo a própria deliberação do Conselho Municipal, não é o momento ainda de voltar a circular esses ônibus. Vai ser aguardado a gente entrar na zona verde para poder ocorrer a liberação ou o retorno das aulas dos estudantes”, explicou ele.

Entre no grupo do Araraquara Agora no WhatsApp: https://bit.ly/3eUyDlr


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90