Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/01/2023 às 11h23min - Atualizada em 28/01/2023 às 11h23min

Buscando se recuperar no Paulistão a Ferroviária encara o Santos fora de casa

Em busca da recuperação após três derrotas seguidas a Ferrinha encara o Santos

Flavinho Fernandes
Foto: Jonathan Dutra/Ferroviária SAF

Após semana conturbada a Ferroviária volta a campo neste sábado (28), precisando se reabilitar no Paulistão. O jogo de hoje, promete muitas dificuldades, já que terá pela frente o Santos um dos maiores clubes do Brasil, em duelo marcado para acontecer às 18h30 no Estádio do Canindé em São Paulo.

A escolha pelo estádio da Lusa é da diretoria santista de aproximar o clube de seus torcedores da capital, além de melhorar a arrecadação com um público maior que aquele que tem marcado presença na Vila Belmiro. A partida deste sábado terá transmissão ao vivo pelos canais TNT e HBO Max.

A Ferroviária venceu apenas o Água Santa na estreia do Paulistão por 3 a 1 de virada em Diadema, depois disso perdeu os três jogos seguintes sendo dois deles de virada para o São Paulo e Santo André ambos os placares foram de 2 a 1 e fora de casa diante do Red Bull Bragantino perdeu de 2 a 0 em Bragança Paulista. A sequência negativa resultou na demissão do técnico Vinícius Munhoz, que estava no clube desde maio do ano passado.

A diretoria afeana agiu rapidamente com seus investidores e contratou dde volta o técnico Elano Blumer, que trabalhou no clube entre os anos de 2021 que levou o time até as quartas de final da série D, jogando em casa diante do Atlético Cearense perdeu o acesso a série C. Já em 2022 livrou o time do rebaixamento do Paulistão, em sua primeira entrevista na sua segunda passagem pela Locomotiva, ele reconheceu a dificuldade que o time terá pela frente, mas mostrou confiança no trabalho.

 

“Temos os nossos objetivos e sabemos que não será uma missão simples. O Campeonato Paulista é muito difícil, mas nós treinamos bem esta tarde e a conversa foi muito positiva. Vamos jogar nossa primeira batalha das oito seguintes que temos. Sabemos das nossas dificuldades, mas precisamos do apoio de todos”, destacou o técnico, que em seu primeiro compromisso terá pela frente justamente o time onde foi ídolo quando jogador.


NOVO REFORÇO

A Ferroviária anunciou a contratação do lateral-esquerdo Kelvyn, que pertence ao Ceará e chega por empréstimo até o fim só Paulistão.



O jogador passou por exames médicos, assinou contrato e foi inscrito na competição e fica a disposição do técnico Elano para o jogo contra o Santos neste sábado (28), às 18h30 no Canindé. 

Kelvyn tem 23 anos e é natural de Osasco porém foi revelado pelo Vozão, único time que atuou em toda sua carreira, no Ceará participou de 13 jogos e marcou apenas 1 gol.

 

O campeonato paulista é muito disputado e com grandes equipes. Vou trabalhar muito forte e dar meu melhor para poder ajudar a Ferroviária conquistar seus objetivos na competição
 



Kelvyn chega para recompor o elenco pelo lado-esquerdo, a Ferroviária já conta com Tito e Sanchez que se lesionou na segunda rodada do Paulistão.


FICHA TÉCNICA

SANTOS x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Canindé, São Paulo;
Data/Horário: Sábado, 28 de janeiro, 18h30;
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Italo Magno de Paula Andrade, como o quarto árbitro Ilbert Estevam da Silva e Adriano de Assis Miranda comanda o (VAR);
Transmissão: TNT e HBO Max

PROVAVÉIS ESCALAÇÕES

SANTOS – João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Sandry (Dodi) e Carabajal; Mendoza (Ângelo), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann;
Desfalques: Maicon (edema muscular no adutor esquerdo), Miguelito (transição), Felipe Jonatan (lombalgia), Alex (lesão no joelho esquerdo) e Ed Carlos (lesão no ombro esquerdo).
Pendurados: Sandry

FERROVIÁRIA – Saulo; Bernardo, Ronaldo Alves, Léo Santos e Tito; Pablo Gabriel, Matheus Galdezani, Rafael Costa e Álvaro; John Kennedy e Ytalo (Felipe Ferreira). Técnico: Elano.
Desfalques: Lateral-Esquerdo Sanchez (lesionado) e os Atacantes João Veras (lesionado e não foi inscrito na competição) e Hygor (não foi inscrito) o lateral direito ainda é dúvida.
Pendurados: 
Alisson Cassiano, John Kennedy, Ronaldo Alves, Tito e Bernardo.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90